Thiago Pitbull é confirmado para disputa de cinturão no ‘boxe sem luvas’ em junho

Após estreia com vitória no Bare Knuckle FC, brasileiro é escalado para enfrentar Ulysses Diaz, na Flórida

T. Pitbull fará sua primeira disputa de cinturão no BKFC. Foto: Reprodução/Instagram

Oito meses após sua estreia vitoriosa no Bare Knuckle FC, Thiago Alves, o ‘Pitbull’, já sabe qual será seu próximo desafio no boxe sem luvas. Depois de bater Julian Lane em seu debute, o ex-UFC terá a oportunidade de disputar o título inaugural da categoria até 79,3kg., diante de Ulysses Diaz, em evento que acontece em junho, na Flórida (EUA). A organização confirmou a informação em suas redes sociais.

Veja Também

Depois do desligamento do UFC, em dezembro de 2019, Thiago, que é um dos principais responsáveis por afiar a trocação dos atletas da American Top Team (ATT), decidiu se aventurar no boxe sem luvas. Conhecido por sua agressividade e poder de nocaute, o brasileiro de 37 anos viu na organização a oportunidade de estender sua carreira por mais alguns anos.

PUBLICIDADE:

Representando o Ceará, Pitbull iniciou sua carreira no MMA em 2001, enfrentando Gleison Tibau em sua estreia profissional. Em 2005, o combatente fez seu debute no UFC, onde disputou mais de 25 lutas.

Com 38 apresentações nas artes marciais mistas, Thiago viveu seu melhor momento no Ultimate em 2009, quando foi escalado para disputar o cinturão dos meio-médios. Na ocasião, o brasileiro teve o duro compromisso de dividir o octógono com o lendário Georges St-Pierre. A luta, no entanto, acabou ficando para o canadense, que venceu na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Mais atrações

Além do encontro entre Pitbull e Ulysses, o BKFC 18 trará aos espectadores mais três disputas de cinturão. O protagonismo da noite será assumido por Joey Beltran, que coloca o cinturão dos pesados em jogo contra Sam Sewmaker. Antes, Luis Palomino enfrentará Tyler Goodjohn, pelo título dos leves. Haverá, também, o embate entre Hector Lombard e Joe Riggs, pelo ‘trono’ dos médios.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88