Prochazka quer disputa de título contra Blachowicz, mas revela adversário dos sonhos nos meio-pesados

Carrasco de Dominick Reyes no UFC Las Vegas 25, tcheco enaltece trajetória de Jon Jones na categoria e admite sonho de encarar norte-americano

J. Prochazka derrotou D. Reyes no UFC Las Vegas 25. Foto: Reprodução/Instagram

Em alta no Ultimate depois de brutalizar um dos principais nomes dos meio-pesados (até 93kg.), Jiri Prochazka está na linha de frente para uma disputa de cinturão. Mesmo mirando um confronto contra o atual campeão do grupo – que enfrenta Glover Teixeira em setembro -, o tcheco admitiu que o polonês não é seu adversário dos sonhos. Em entrevista ao ‘RT Sports’, o atleta revelou que gostaria de encarar o lendário Jon Jones.

Veja Também

“Ele (Jones) é o rei dos meio-pesados. Seria o maior adversário na categoria para mim, mas ele está nos pesados (até 120,2kg.) agora. Eu não lamento por isso, mas acho que, quando ele estiver nos meio-pesados, será o mais perigoso para todos”, afirmou o tcheco.

PUBLICIDADE:

Dito isso, Prochazka sabe que, em um futuro próximo, uma luta contra Jon é praticamente impossível, já que o antigo campeão da categoria vem, desde agosto de 2020, se preparando para sua estreia no grupo até 120,2kg. Assim, cabe ao tcheco buscar o duelo contra o vencedor da peleja entre Blachowicz e Glover, no UFC 266.

“Quero enfrentar os lutadores mais duros. O primeiro foi Volkan (Oeezdemir), (…) Dominick (Reyes) era um dos oponentes mais dominantes dos meio-pesados, eu acho. O estilo dele é único e perigoso. O próximo, agora, é Blachowicz. É o que estou olhando no momento”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do RIZIN, Prochazka precisou de apenas duas apresentações no Ultimate para chegar à elite da categoria até 93kg. Com dois nocautes consecutivos, o atleta encheu os olhos da diretoria da empresa e, hoje, ocupa a segunda posição na divisão, atrás apenas de Teixeira e Jan, que detém o cinturão.

Lenda absoluta dos meio-pesados, Jon Jones dominou a divisão por cerca de 10 anos. O norte-americano não se apresenta desde fevereiro de 2020, quando bateu Reyes e defendeu o título, naquela que marcou sua despedida do grupo. Em agosto da temporada passada, ‘Bones‘ abriu mão oficialmente do título e passou a se preparar para o desafio na divisão de cima.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88