UFC on Fuel TV 8: Wanderlei Silva encara Brian Stann em sua volta ao Japão após seis anos

Wanderlei Silva (foto) encara Brian Stann na luta principal do UFC Japão 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

Wanderlei Silva (foto) encara Brian Stann na luta principal do UFC Japão 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

Um dos maiores palcos da história do MMA volta a receber um grande evento da modalidade neste sábado (02). O Saitama Super Arena será palco do UFC on Fuel TV 8 – também chamado de UFC Japão – e traz em seu programa de lutas vários brasileiros em ação. Na luta principal da noite, Wanderlei Silva, um dos maiores ídolos do público nipônico, encara o norte-americano Brian Stann. Além de Wand, Rani Yahya, Cristiano Marcello e Marcelo Guimarães completam o time tupiniquim.

VEJA: Com encarada tensa, Wanderlei e Stann batem o peso para o UFC Japão

PUBLICIDADE:

Esta vai ser a sexta vez que o Ultimate desembarca no Japão e apenas a segunda após a extinção do PRIDE, o principal evento de MMA realizado em solo japonês. O UFC Ultimate Japan, também conhecido como UFC 15.5, foi o primeiro evento nipônico da organização e aconteceu no dia 21 de dezembro de 1997. Após três eventos nos anos de 1999 e 2000, o Japão só voltaria a receber uma edição do Ultimate em 2012, o UFC 144, com a disputa do cinturão dos leves entre Frankie Edgar e Ben Henderson, sediada justamente na Saitama Super Arena.

Tão aguardado quanto o retorno do UFC ao Japão é a volta de Wanderlei Silva em ação ao país. Ídolo local, o brasileiro, ex-campão dos médios do PRIDE, não lutava em solo japonês desde 10 de setembro de 2006, quando perdeu para Mirko “Cro Cop” Filipović nas quartas de final do Grand Prix open weight do PRIDE. Atuando no Japão, Wand tem um histórico de 22 vitórias, apenas quatro derrotas, um empate e uma luta sem resultado oficial.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo o card completo do UFC on Fuel TV 8, que terá transmissão do canal Combate a partir das 21h e do card preliminar também no canal a cabo SporTV a partir das 21h40:

Card Principal

PUBLICIDADE:

Até 93 kg.: Wanderlei Silva vs. Brian Stann ;

Até 120,3 kg.: Mark Hunt  vs. Stefan Struve ;

Até 70,3 kg.: Takanori Gomi vs. Diego Sanchez;

PUBLICIDADE:

Até 84 kg.Hector Lombard vs. Yushin Okami ;

Até 65,8 kg.: Mizuto Hirota vs. Rani Yahya ;

Até 77,1 kg.: Siyar Bahadurzada vs. Dong Hyun Kim;

Card Preliminar

Até 84 kg.: Riki Fukuda  vs. Brad Tavares;

Até 61,2 kg.Bryan Caraway vs. Takeya Mizugaki ;

Até 70,3 kg .Cristiano Marcello vs. Kazuki Tokudome;

Até 61,2 kg.: Alex Caceres vs. Kyung Ho Kang ;

Até 77,1 kg.Marcelo Guimarães vs. Hyun Gyu Lim;

 

 

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88