Dana confirma nova chance a Cerrone no UFC, mas faz alerta ao veterano

D. Cerrone não vence pelo UFC há seis lutas. Foto: Reprodução/Instagram

Um dos nomes mais carismáticos na história do UFC, Donald Cerrone ganhou uma sobrevida na organização. Depois de somar mais uma derrota e ampliar para seis o número de lutas sem vitória, o ‘Cowboy’ receberá mais uma chance da empresa. Segundo o presidente da companhia, Dana White, o veterano terá mais uma oportunidade de se reerguer, mas, de acordo com o chefe, será a última.

Publicidade

Veja Também

“Cowboy, de novo, apareceu. Diego (Sanchez) saiu da luta (no UFC Las Vegas 26) e ele aceitou uma substituição de última hora. Ele topou enfrentar Diego porque os dois se apresentariam nos meio-médios (até 77kg.). Ele quer descer para os leves (até 70,3kg.) e vou deixá-lo fazer isso”, afirmou o mandatário, em entrevista à ‘TSN’.

Embora seja um admirador de Donald, que ganhou fama por sempre estar disposto a subir no octógono, White garante que esta será a última oportunidade dada ao atleta de 38 anos. Questionado sobre o confronto representar ‘vida ou morte’ para Cerrone no UFC, Dana foi simples e direto ao afirmar que ‘sim’.

Publicidade

Ex-desafiante ao cinturão dos leves, Donald tem uma trajetória digna de Hall da Fama na organização. Recordista no número de apresentações e vitórias na companhia, o atleta está longe de viver a melhor fase da sua carreira.

Há seis lutas sem triunfar (cinco derrotas e um empate), o ‘Cowboy’ está preso em um momento inédito. O último resultado positivo do atleta, batido por Alex Morono no UFC Vegas 26, aconteceu em 2019, quando superou Al Iaquinta.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga