Charles do Bronx não descarta mudar de categoria por outro cinturão no UFC

Novo campeão, brasileiro diz que pode descer de divisão, caso Dana White garanta combate direta pelo título

C. do Bronx é o novo campeão dos leves. Foto: Reprodução/YouTube

Novo campeão dos leves (até 70,3kg.), Charles do Bronx não está satisfeito. Depois de nocautear Michael Chandler na atração principal do UFC 262 do último sábado (15), o brasileiro refletiu sobre sua trajetória na divisão e se diz um ‘peso leve’, mas cogita descer para a categoria dos penas (até 65,7kg.), caso o presidente do Ultimate, Dana White, garanta uma disputa direta de título.

Veja Também

“Eu pedi bastante e conversei muito com meu treinador sobre isso. Eu queria voltar aos pesos penas, mas eu não quero mais. Eu sou um peso leve verdadeiramente, não só porque eu sou campeão hoje. Mas se eles me dessem uma oportunidade de lutar pelo cinturão, eu desceria. Se o Dana White me der a oportunidade de disputar o cinturão dos penas, eu desço”, disse Do Bronx em entrevista coletiva pós-evento.

PUBLICIDADE:

No Ultimate, Do Bronx chegou a fazer 12 lutas na divisão dos penas (até 65,7kg.). Ao todo, foram sete vitórias e cinco derrotas. Desde que retornou aos leves, o desempenho é superior, com dez resultados positivos – sendo nove em sequência – e apenas um negativo.

Com o triunfo, Charles colocou fim na ‘Era Khabib’ e ocupou o trono deixado pela lenda russa, que se aposentou no fim de 2020. Após mais de 10 anos de UFC, o brasileiro chega ao topo absoluto de uma das categorias mais perigosas da organização.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88