Dana White justifica combate de cinco rounds para Leon Edwards x Nate Diaz no UFC 263

Mandatário do Ultimate afirmou que os dois lutadores queriam lutar durante 25 minutos; ele também demonstra entusiasmo pelo evento que acontece no dia 12 de junho

D. White em coletiva de imprensa pós-UFC 260. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Apontado como um dos maiores eventos do ano, o UFC 263, evento que será realizado no dia 12 de junho em Arizona (EUA), conta com duas disputas de cinturão. Ainda assim, o combate entre Leon Edwards e Nate Diaz também estará programado para cinco rounds na noite. Em entrevista ao ‘Yahoo! Sports’, o presidente do Ultimate, Dana White, justificou a escolha e mostrou entusiasmo para o card.

Veja Também

“Eles queriam lutar cinco rounds. Foi fácil. Era para isso que eles estavam programados na luta anterior (no UFC 262) também. Se você olhar o card, você tem Adesanya x Vettori e Figueiredo x Moreno – que estava na disputa (do prêmio) de ‘Luta do Ano’ em 2020. Se Weili Zhang x Joanna (Jedrzejczyk) não tivesse acontecido, eles teriam vencido. Então você tem Edwards vs. Diaz. Quer dizer, o card está ótimo e deve ter um impacto no pay-per-view”, afirmou White.

PUBLICIDADE:

Nate Diaz, de 36 anos, se apresentou pela última vez no duelo contra o compatriota Jorge Masvidal. Na ocasião, ele foi nocauteado em combate válido pelo cinturão simbólico ‘BMF’. O norte-americano conta com um retrospecto de 20 vitórias e 12 derrotas na carreira.

Por outro lado, Leon Edwards tem se destacado na divisão dos meio-médios (até 77kg.) e vive fase de oito vitórias e uma luta sem resultado no Ultimate. Aos 29 anos, ele tem um cartel de 18 triunfos e três reveses na carreira, que começou em 2011.

PUBLICIDADE:

O card do UFC 263 conta com duas disputas de cinturão no evento. Nos médios (até 83,9kg.), Israel Adesanya defende o título na revanche contra Marvin Vettori. Já o brasileiro Deiveson Figueiredo, campeão dos moscas (até 56,7kg.), encara Brandon Moreno.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88