Dana White justifica combate de cinco rounds para Leon Edwards x Nate Diaz no UFC 263 | SUPER LUTAS

Dana White justifica combate de cinco rounds para Leon Edwards x Nate Diaz no UFC 263

Mandatário do Ultimate afirmou que os dois lutadores queriam lutar durante 25 minutos; ele também demonstra entusiasmo pelo evento que acontece no dia 12 de junho

D. White em coletiva de imprensa pós-UFC 260. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Apontado como um dos maiores eventos do ano, o UFC 263, evento que será realizado no dia 12 de junho em Arizona (EUA), conta com duas disputas de cinturão. Ainda assim, o combate entre Leon Edwards e Nate Diaz também estará programado para cinco rounds na noite. Em entrevista ao ‘Yahoo! Sports’, o presidente do Ultimate, Dana White, justificou a escolha e mostrou entusiasmo para o card.

Veja Também

“Eles queriam lutar cinco rounds. Foi fácil. Era para isso que eles estavam programados na luta anterior (no UFC 262) também. Se você olhar o card, você tem Adesanya x Vettori e Figueiredo x Moreno – que estava na disputa (do prêmio) de ‘Luta do Ano’ em 2020. Se Weili Zhang x Joanna (Jedrzejczyk) não tivesse acontecido, eles teriam vencido. Então você tem Edwards vs. Diaz. Quer dizer, o card está ótimo e deve ter um impacto no pay-per-view”, afirmou White.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nate Diaz, de 36 anos, se apresentou pela última vez no duelo contra o compatriota Jorge Masvidal. Na ocasião, ele foi nocauteado em combate válido pelo cinturão simbólico ‘BMF’. O norte-americano conta com um retrospecto de 20 vitórias e 12 derrotas na carreira.

Por outro lado, Leon Edwards tem se destacado na divisão dos meio-médios (até 77kg.) e vive fase de oito vitórias e uma luta sem resultado no Ultimate. Aos 29 anos, ele tem um cartel de 18 triunfos e três reveses na carreira, que começou em 2011.

O card do UFC 263 conta com duas disputas de cinturão no evento. Nos médios (até 83,9kg.), Israel Adesanya defende o título na revanche contra Marvin Vettori. Já o brasileiro Deiveson Figueiredo, campeão dos moscas (até 56,7kg.), encara Brandon Moreno.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments