Massaranduba manda recado a rival de sábado e promete desafiar adversário de peso, caso vença | SUPER LUTAS

Massaranduba manda recado a rival de sábado e promete desafiar adversário de peso, caso vença

Xodó dos fãs brasileiros, lutador falou com exclusividade ao SUPER LUTAS sobre luta no UFC Vegas 28, o grande momento vivido e os planos para o futuro

F. Massaranduba em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Um dos nomes mais apreciados pelos fãs brasileiros, Francisco Massaranduba volta ao octógono para seu primeiro compromisso em 2021. Vivendo uma nova realidade nos meio-médios (até 77kg.) do Ultimate, o xodó trocará forças com a promessa russa Muslim Salikhov, neste sábado (5), pelo UFC Las Vegas 28. Antes do confronto, o atleta bateu um papo exclusivo com o SUPER LUTAS.

Veja Também

Vivendo um grande momento na carreira, o lutador comentou sobre o carinho dos fãs brasileiros, analisou o adversário deste fim de semana e prometeu uma surpresa, caso conquiste um resultado positivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carisma total

No Ultimate desde 2012, Massaranduba caiu nas graças do público por seu estilo humilde, entrevistas descontraídas, além, claro, do estilo agressivo de promover seus confrontos. O lutador, então, falou sobre a sensação de ser uma referência da torcida representando o MMA do seu país.

“Eu fico muito feliz mesmo. Eu sou verdadeiro e grato à torcida brasileira. Eu trato todo mundo igual, desde criança. Meu pai sempre me ensinou a tratar todo mundo bem, independente de qualquer coisa. A gente tem que tratar todo mundo bem para poder ser tratado bem”, disse o combatente.

Vida nos meio-médios

Por anos, Massaranduba era figurinha certa atuando entre os leves (até 70,3kg.) do UFC. Em 2020, no entanto, o veterano decidiu migrar de vez para os meio-médios e, após uma estreia de gala, com um nocaute sobre Jai Herbert, comentou a sobre a realidade no novo grupo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Estou treinando muito mais forte. Eu fiz todos os treinos duros na American Top Team (ATT). Tem uns caras muito bons na luta agarrada, grappling, os professores de muay thai. Me adaptei legal. (…) Estou pronto”, afirmou.

Longevidade e bom momento

Aos 42 anos, Francisco segue impressionando com sua capacidade de dominar adversários mais jovens e seguir na elite do MMA mundial. Questionado sobre o segredo para o sucesso após tantos anos de carreira, Massaranduba não se esquivou na resposta.

“Eu vim de uma família bem humilde, bem humilde mesmo. Sempre foi assim: quanto mais a pessoa pensa que não vou chegar, aí é que eu chego mesmo, arrebentando e quebrando as portas. Sempre estou trabalhando, treinando, pegando informação nova e aprendendo as coisas. Você tem sempre que querer aprender e não deixar ninguém dizer que você não consegue”, admitiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luta contra promessa russa

Neste fim de semana, Massaranduba protagonizará um duelo que grande parte dos fãs gostaria de assistir. Diante de Salikhov, um oponente, assim como Francisco, famoso pela agressividade, o brasileiro garante que não faltará emoção. O xodó aproveitou o momento para mandar um recado ao adversário.

“Eu já vi as lutas dele (Salikhov). É um cara perigoso, um grande desafio para mim, mas também sou um grande desafio para ele. Ele sabe disso. Se ele piscar o olho, ele cai. Vou esperar ele errar e meter a porrada”, disse o tupiniquim.

Próximo da lista

Em junho, Massaranduba completará nove anos de Ultimate. Com uma trajetória vitoriosa dentro da organização, o brasileiro afirmou que terá uma surpresa para os fãs, pedindo um nome de peso, em caso de vitória no UFC Las Vegas 28.

“Tem muito lutador bom para eu pedir. Depois da luta, vou pedir um veterano do UFC. Tenho certeza que ele vai aceitar e o Ultimate vai querer fazer essa luta. Tem um nome engatilhado”, finalizou.

Histórico dos atletas

Profissional no MMA desde 2006, Francisco se encaminha para sua 33ª luta como profissional no MMA. Hoje, o atleta ostenta um cartel positivo, com 26 vitórias e sete derrotas. O brasileiro chega ao UFC Vegas 28 embalado por três triunfos em sequência.

Aposta russa para o futuro no UFC, Salikhov também vive um grande momento. Depois de perder na estreia na organização, em 2017, o atleta se recuperou e, atualmente, tem quatro resultados positivos em sequência – o último sobre Elizeu Capoeira, em julho de 2020. Com 36 anos, Muslim tem 17 triunfos e dois reveses no esporte.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments