Dana White confirma duelo entre Alexander Volkanovski e Brian Ortega para o UFC 266

O confronto válido pelo cinturão dos penas foi programado para o dia 4 de setembro, segundo o mandatário; O local do show ainda não foi definido

A.Volkanovski (esq.) B.Ortega (dir) irão se enfrentar no dia 4 de setembro Foto: Reprodução/Instagram

A disputa do cinturão dos pesos pena (até 65,7kg) entre Alexander Volkanovski e Brian Ortega já tem data marcada. O presidente do UFC Dana White afirmou que os dois atletas medirão forças no UFC 266 programado para o dia 4 de setembro e especulou possíveis locais para o espetáculo. A declaração foi dada em entrevista ao ‘Submission Radio‘.

Veja Também

Dana White em coletiva de imprensa do UFC. Foto: Reprodução/YouTube
Jared Cannonier é destaque nos pesos médios. Foto: Reprodução/Instagram

“Será no UFC 266 (o duelo entre os dois atletas). Tudo está indo na direção certa. Eu não sei ainda se será no Canadá ou Austrália, mas todo o resto parece que está caminhando bem”, afirmou Dana.

PUBLICIDADE:

O duelo estava originalmente marcado para o UFC 260 em março desse ano, porém, o combate foi cancelado após Volkanovski testar positivo para a Covid-19. Devido ao longo tempo de recuperação do campeão, os dois atletas foram escalados como treinadores da vigésima nona edição do ‘The Ultimate Fighter‘.

O UFC 266 também sediará o confronto entre Jan Blachowicz e Glover Teixeira, válido pelo cinturão dos meio-pesados (até 93kg).

PUBLICIDADE:

Líder dos penas desde 2019, Alex irá para a segunda defesa de cinturão após duas vitórias seguidas sobre Max Holloway, uma como desafiante e outra na revanche após conquistar o título. O lutador australiano possui um cartel de 22 triunfos e apenas um revés. Seu último resultado negativo foi em maio de 2013 quando foi nocauteado por Corey Nelson em um evento local.

Número dois do ranking da divisão, Brian Ortega terá sua segunda chance de conquistar o ouro da categoria. Na primeira ocasião, em dezembro de 2018, o norte-americano foi ‘atropelado’ por Max Holloway no UFC 231. O combatente possui um histórico de 15 triunfos e apenas um revés no MMA profissional.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88