Treinador diz que Zumbi Coreano lesionou o ombro em luta contra Dan Ige no UFC Las Vegas 29

No corner do coreano, Eddie Cha diz que o lutador se machucou ao tentar uma queda ainda no segundo round

Z. Coreano recebeu a faixa preta após vencer D. Ige. Foto: Reprodução/Instagram

Além de vencer Dan Ige, Zumbi Coreano também precisou superar uma lesão no ombro durante a luta para sair com os braços levantados no UFC Las Vegas 29, evento realizado neste sábado (19). De acordo com seu técnico, Eddie Cha, o lutador sentiu um ‘estalo’ ainda no segundo round, mas não desistiu do combate.

Veja Também

“De todos os eventos principais do UFC que ele teve, este é o primeiro que ele vai para a decisão (dos juízes). Ele está meio desapontado com isso, mas, ao mesmo tempo, ele sentiu um estalo em seu ombro e conseguiu se superar”, revelou Cha em entrevista à ‘ESPN’ norte-americana.

PUBLICIDADE:

Não é a primeira vez que o coreano lesiona o ombro na luta. Em agosto de 2013, no UFC 163, ele acabou rompendo o local diante do ex-campeão José Aldo, em sua única chance de conquistar o cinturão dos penas (até 65,7kg.). Na ocasião, no entanto, ele acusou o golpe e foi nocauteado pelo brasileiro. Desta vez foi diferente, já que ‘Zumbi’ superou a dor até o final do duelo contra Ige.

“(É o) mesmo ombro que ele machucou na luta de Aldo. No segundo round, quando ele tentou a queda e pegou nas costas, foi aí que (o ombro) meio que entrou e saiu do lugar. Constantemente dizíamos a ele para levantar as mãos. Então, depois da luta, ele disse: ‘É por isso que eu não pude levantar minha mão’ e eu apenas concordei”, disse o treinador.

PUBLICIDADE:

Apesar da lesão, Zumbi Coreano teve atuação segura e venceu Dan Ige na decisão unânime dos juízes. Com isso, ele se recuperou do revés diante de Brian Ortega, em outubro de 2020. Profissional desde 2007, o atleta tem um cartel de 17 resultados positivos e seis negativos.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4