Treinador diz que Zumbi Coreano lesionou o ombro em luta contra Dan Ige no UFC Las Vegas 29

Z. Coreano recebeu a faixa preta após vencer D. Ige. Foto: Reprodução/Instagram

Além de vencer Dan Ige, Zumbi Coreano também precisou superar uma lesão no ombro durante a luta para sair com os braços levantados no UFC Las Vegas 29, evento realizado neste sábado (19). De acordo com seu técnico, Eddie Cha, o lutador sentiu um ‘estalo’ ainda no segundo round, mas não desistiu do combate.

Publicidade

Veja Também

“De todos os eventos principais do UFC que ele teve, este é o primeiro que ele vai para a decisão (dos juízes). Ele está meio desapontado com isso, mas, ao mesmo tempo, ele sentiu um estalo em seu ombro e conseguiu se superar”, revelou Cha em entrevista à ‘ESPN’ norte-americana.

Não é a primeira vez que o coreano lesiona o ombro na luta. Em agosto de 2013, no UFC 163, ele acabou rompendo o local diante do ex-campeão José Aldo, em sua única chance de conquistar o cinturão dos penas (até 65,7kg.). Na ocasião, no entanto, ele acusou o golpe e foi nocauteado pelo brasileiro. Desta vez foi diferente, já que ‘Zumbi’ superou a dor até o final do duelo contra Ige.

Publicidade

“(É o) mesmo ombro que ele machucou na luta de Aldo. No segundo round, quando ele tentou a queda e pegou nas costas, foi aí que (o ombro) meio que entrou e saiu do lugar. Constantemente dizíamos a ele para levantar as mãos. Então, depois da luta, ele disse: ‘É por isso que eu não pude levantar minha mão’ e eu apenas concordei”, disse o treinador.

Apesar da lesão, Zumbi Coreano teve atuação segura e venceu Dan Ige na decisão unânime dos juízes. Com isso, ele se recuperou do revés diante de Brian Ortega, em outubro de 2020. Profissional desde 2007, o atleta tem um cartel de 17 resultados positivos e seis negativos.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro