Rockhold revela sido rejeitado por Chimaev para luta em agosto: ‘Achei que lutasse contra qualquer um’

L. Rockhold não luta desde 2019, quando foi batido por J. Blachowicz. Foto: Reprodução/Instagram

Disposto a retomar a carreira após quase dois anos de inatividade, Luke Rockhold segue com dificuldades para encontrar um adversário. Segundo o repórter Ariel Helwani, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) tentou confirmar um confronto contra o novo pupilo do UFC, Khamzat Chimaev, mas acabou rejeitado pelo sueco. Para o jornalista, o norte-americano desabafou sobre o insucesso nas negociações.

Publicidade

Veja Também

“Com todo respeito, eu achei que ele lutaria contra qualquer um”, disse Luke.

Segundo Ariel, Luke afirmou que o motivo da recusa se deu pela categoria de peso. Disposto a figurar na elite dos meio-médios, o sueco não mostrou interesse em se testar na categoria até 83,9kg.

Publicidade

Campeão dos médios entre 2015 e 2016, Rockhold não se apresenta desde a tentativa frustrada de se testar nos meio-pesados (até 93kg.). Em julho de 2019, o norte-americano subiu de categoria e topou enfrentar Jan Blachowicz, mas acabou duramente batido com um nocaute no segundo round.

A investida em Chimaev poderia marcar o retorno do sueco ao octógono após problemas com sequelas da Covid-19. O sueco, que chegou ao Ultimate com fama de não rejeitar confrontos, chegou a fazer – e vencer – três lutas em um intervalo de menos de três meses.

Publicidade

A aposta sobre Khamzat foi tamanha que o UFC decidiu dar ao atleta uma chance de enfrentar Leon Edwards em um confronto que poderia alçá-lo a uma disputa de cinturão nos meio-médios. O sueco, no entanto, acabou contraindo o coronavírus, em dezembro, e, desde então, não se apresentou profissionalmente.

Profissional no MMA desde 2007, Rockhold soma 21 lutas no esporte. O atleta de 36 anos, hoje, soma 16 vitórias e cinco derrotas.

Publicidade

Considerado um ‘fenômeno’ pelo presidente do Ultimate, Dana White, Khamzat está invicto nas artes marciais mistas. O atleta de 26 anos tem nove triunfos em sequência.

Publicado por
VH Gonzaga