Aposentado, Khabib Nurmagomedov admite saudades do octógono, mas se vê ‘livre de prisão’

O russo garantiu que não se arrepende da decisão de pendurar as luvas, mas afirmou que sente saudades da vida de atleta profissional

K. Nurmagomedov não se arrepende de aposentadoria Foto: Reprodução/Instagram

Recentemente, o treinador de Khabib Nurmagomedov, Javier Mendez, revelou que o ex-campeão peso leve (até 70,3 kg) estava com saudades do octógono e com dificuldades para se adaptar à vida longe da competição. Em entrevista ao canal oficial do UFC na Rússia, Khabib confirmou que sente falta de lutar, mas falou também sobre o lado bom da aposentadoria.

Veja Também

Khabib Nurmagomedov afirmou que se aposentar foi como se ver livre da “prisão” que era ser campeão do UFC.

PUBLICIDADE:

“Estou vivendo a vida de uma pessoa normal, não a de um atleta profissional. Acho que viver a vida de um atleta de alto nível é como estar em uma prisão. Todos os dias você tem que fazer a mesma coisa: treinar, descansar, treinar de novo, descansar de novo. É viver sempre da mesma maneira, no mesmo ritmo, sem desacelerar. Quando você desacelera, você deixa de ser um campeão. Então, de certa forma, eu me libertei dessa prisão”, analisou o russo.

O ex-campeão confirmou que sente falta de entrar no octógono e superar seus oponentes, mas não se arrepende de ter pendurado as luvas.

PUBLICIDADE:

“Sinto falta de quase tudo. Em vários momentos sinto falta do espírito da competição. Até porque passei a vida inteira fazendo isso. Não tem nenhum momento em que eu me arrependa ou tenha dúvidas da minha decisão, mas sinto falta da competição, dos camps de treinamento, do corte de peso e tudo mais. É como se fosse um vício. Não dá pra se livrar. Simplesmente está com você o tempo todo. Às vezes você só quer entrar no octógono e bater em alguém, lutar por cinco rounds. Mas a vida é assim. Se não fosse agora, em algum momento da minha vida eu teria que deixar o esporte de qualquer forma”, disse Khabib.

Khabib Nurmagomedov abandonou o MMA profissional em outubro de 2020, após finalizar Justin Gaethje na luta principal do UFC 254. O ex-campeão, dono de um cartel invicto com 29 vitórias, tomou a decisão após a morte de seu pai Abdulmanap Nurmagomedov, vítima da Covid-19.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88