Rashad Evans pensa em descer de categoria caso perca para Dan Henderson

Rashad Evans pode descer de categoria caso perca novamente. Foto: Josh Hedges/UFC

Rashad Evans pode descer de categoria caso perca novamente. Foto: Josh Hedges/UFC

Há algum tempo é especulado, nos bastidores do Ultimate, que Rashad Evans poderia descer da categoria peso meio-pesado, da qual é ex-campeão, para a divisão dos médios. Em entrevista ao programa UFC Tonight, na TV a cabo norte-americana, Evans confirmou que a mudança pode ocorrer, mas a condicionou ao resultado de seu combate contra Dan Henderson, no UFC 161.

Publicidade

“Eu não estou preocupado em perder meu emprego. Já estive em várias lutas ótimas no UFC e estou confiante que não vou perder meu próximo combate. Seu eu perder, eu consideraria descer uma categoria de peso. Se eu descer para os pesos médios e as coisas não estiverem indo bem, então eu começarei a pensar em me aposentar”, declarou.

“Suga” Rashad Evans, como é conhecido, aproveitou para criticar seu desempenho em seu último combate, contra o brasileiro Rogério “Mintouro” Nogueira, no UFC 156. “Eu assisti um pouco da luta (contra o Minotouro). Foi um desempenho medíocre da minha parte. Foi uma daquelas lições de vida. Você assiste a uma luta como essa, e pensa: ‘O que eu estava pensando? Onde estava com a  cabeça?'”, disse o atleta, de 33 anos.

Publicidade

Rashad Evans vai encarar o veterano Dan Henderson no UFC 161, em Winnipeg (Canadá), no dia 15 de junho. O evento marca a segunda defesa do cinturão interino da categoria peso galo por parte do brasileiro Renan Barão, contra Eddie Wineland. Além disso, a aguardada revanche entre Rogério Minotouro e Maurício Shogun também está marcada para a noite.

Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Rashad EvansUFC 161