Dana White estipula possível data de retorno para Khamzat Chimaev

D. White e K. Chimaev têm boa relação desde a estreia do Sueco no Ultimate. Foto: Reprodução/Instagram

Após se recuperar de complicações causadas pelos sintomas da Covid-19, Khamzat Chimaev já tem data estipulada para retornar ao octógono. Segundo o presidente do Ultimate Dana White, o sueco deve voltar a lutar em outubro e citou o nome de possíveis adversários. A declaração foi dada no ‘media day‘ do UFC 264.

Publicidade

Veja Também

“Estamos planejando a volta dele em outubro. Chimaev pode lutar contra qualquer um. Chegamos a marcar ele contra Leon Edwards. Então, ele pode enfrentar qualquer um. Obviamente, Neil Magny é um dos caras que está na lista para enfrentá-lo mas vamos ver”, afirmou Dana.

Contratado pelo Ultimate em 2020, Khamzat Chimaev logo se tornou uma sensação na divisão dos meio-médios (até 77,1kg). No mesmo ano, o sueco venceu três adversários de forma rápida e logo chamou a atenção da organização. O lutador de 27 anos possui um cartel invicto com nove vitórias.

Publicidade

No início de 2021, Chimaev testou positivo para a Covid-19 e teve o seu combate contra Leon Edwards cancelada. Devido a complicações da doença, o sueco chegou a anunciar a sua aposentadoria do MMA alegando que não teria condições de seguir lutando em alto nível. Pouco tempo depois, o ‘Borz’ voltou atrás em sua decisão.

Publicado por
Gabriel Fareli
Leia mais sobre: Dana WhiteKhamzat ChimaevUFC