Atropelado por Ngannou, Miocic deve receber disputa de cinturão imediata após 'descanso' | SUPER LUTAS

Atropelado por Ngannou, Miocic deve receber disputa de cinturão imediata após ‘descanso’

Dana White afirma que ex-campeão pode enfrentar campeão após unificação do título entre Francis e vencedor de ‘Gane x Lewis’

S. Miocic em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube ufc

Atropelado por Francis Ngannou no UFC 260, Stipe Miocic segue com prestígio dentro do Ultimate. Considerado um dos melhores pesos pesados (até 120,2kg.) de todos os tempos, o norte-americano pode tentar recuperar seu antigo cinturão mais cedo do que imaginava. De acordo com o presidente do Ultimate, Dana White, o atleta sequer precisará de um teste antes.

Veja Também

“Stipe precisa de um tempo para se recuperar de lutas como aquelas. Acho que é o cenário perfeito. Você tem (Derrick) Lewis, que venceu (Francis) Ngannou, Ciryl Gane, que é um dos grandes novatos, invicto. Eles se enfrentam pelo cinturão interino dos pesos pesados e o vencedor encara Francis. Depois, o vencedor (na unificação) provavelmente vai encarar Stipe”, afirmou Dana, em entrevista ao ‘UFC Arabia’.

Em sua última apresentação, Miocic acabou perdendo o trono da divisão no reencontro com o temido Ngannou. No confronto, o norte-americano não conseguiu repetir a atuação segura da disputa realizada em 2018 e acabou sendo vítima da força descomunal do franco-camaronês, perdendo com um nocaute devastador no segundo round.

Hoje, o ex-campeão ocupa a primeira posição no ranking, atrás apenas do dono do título. Atrás de Miocic, Derrick Lewis e Ciryl Gane pedem passagem. Os ‘gigantes’ disputam o cinturão interino no UFC 265.

Aos 38 anos, Stipe é o recordista de defesas de cinturão nos pesados da organização. O atleta manteve o posto em três oportunidades e se colocou na história da empresa como um dos maiores.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments