Atropelado por Ngannou, Miocic deve receber disputa de cinturão imediata após ‘descanso’

Dana White afirma que ex-campeão pode enfrentar campeão após unificação do título entre Francis e vencedor de ‘Gane x Lewis’

S. Miocic em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube ufc

Atropelado por Francis Ngannou no UFC 260, Stipe Miocic segue com prestígio dentro do Ultimate. Considerado um dos melhores pesos pesados (até 120,2kg.) de todos os tempos, o norte-americano pode tentar recuperar seu antigo cinturão mais cedo do que imaginava. De acordo com o presidente do Ultimate, Dana White, o atleta sequer precisará de um teste antes.

Veja Também

“Stipe precisa de um tempo para se recuperar de lutas como aquelas. Acho que é o cenário perfeito. Você tem (Derrick) Lewis, que venceu (Francis) Ngannou, Ciryl Gane, que é um dos grandes novatos, invicto. Eles se enfrentam pelo cinturão interino dos pesos pesados e o vencedor encara Francis. Depois, o vencedor (na unificação) provavelmente vai encarar Stipe”, afirmou Dana, em entrevista ao ‘UFC Arabia’.

PUBLICIDADE:

Em sua última apresentação, Miocic acabou perdendo o trono da divisão no reencontro com o temido Ngannou. No confronto, o norte-americano não conseguiu repetir a atuação segura da disputa realizada em 2018 e acabou sendo vítima da força descomunal do franco-camaronês, perdendo com um nocaute devastador no segundo round.

Hoje, o ex-campeão ocupa a primeira posição no ranking, atrás apenas do dono do título. Atrás de Miocic, Derrick Lewis e Ciryl Gane pedem passagem. Os ‘gigantes’ disputam o cinturão interino no UFC 265.

PUBLICIDADE:

Aos 38 anos, Stipe é o recordista de defesas de cinturão nos pesados da organização. O atleta manteve o posto em três oportunidades e se colocou na história da empresa como um dos maiores.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88