Trajetória de Wanderlei Silva no MMA vai virar filme ou série

Um dos grandes nomes da história da modalidade, o 'Cachorro Louco' terá sua história contada nas telas até junho de 2022

W. Silva (foto) terá sua trajetória contada nas telas. Foto: Reprodução/Instagram @wandfc

Um dos pioneiros e principais nomes da história do MMA no Brasil, Wanderlei Silva terá sua vida e trajetória contada nas telas. De acordo informações publicadas pela UOL Esporte, a biografia “Wanderlei Silva Sem Coleira”, publicada em outubro do ano passado pelos jornalistas Thiago Parijani e Luiz Henrique Gurian, foi adquirida pela Luppi Produtora. A obra vai se tornar um filme ou uma série com previsão de lançamento até junho de 2022.

Veja Também

Em entrevista ao UOL Esporte, Luiz Pereira, produtor e sócio da Lupi Produções/Excelsior Filmes, afirmou que já tem parceria encaminhada com uma empresa para produzir e lançar o filme no Japão. Luiz negocia também com plataformas de streaming como Netflix, Amazon Prime Video e Disney Plus para o publico do Brasil, da América do Norte e da América Latina.

PUBLICIDADE:

O interesse do mercado japonês na história de Wanderlei Silva não é surpresa. O “Cachorro Louco” foi um dos grandes ídolos do país asiático na época do PRIDE, maior evento de MMA do continente, da qual foi campeão. De acordo com Luiz Pereira, o fio condutor da história serão justamente as lutas de Wanderlei contra Kazushi Sakuraba, conhecido então como o “Caçador de Gracies”, que já havia derrotado sete brasileiros na organização.

“O filme interessa ao mercado externo por causa do Sakuraba. E o recorte que a gente dá, o fio condutor, é a luta do Wanderlei com o Sakuraba. A primeira luta que ele foi, por exemplo, ele não sabia quem era o cara. E disseram para ele: ‘pô, você está f*****, o cara é campeão aqui no Japão’. Para ele (Wanderlei), não tinha escolha. Na cabeça dele, era qualquer um. Quando o cara está imbuído de uma coisa, tem um sonho, quer realizar, a força interna ajuda muito, né? E o Wanderlei era um desses, ele não queria escolher, ou talvez, naquela época, no início, ele não podia escolher. Viesse quem viesse, ele teria que derrotar”, explicou o produtor.

PUBLICIDADE:

A partir das vitórias contra Sakuraba, a obra contará a trajetória de Wanderlei Silva até se tornar uma das grandes estrelas do MMA mundial. Serão ilustradas também outras rivalidades do “Cachorro Louco”, como por exemplo contra Quinton “Rampage” Jackson, Dan Henderson, Vitor Belfort e Chael Sonnen. O lado pessoal de Wanderlei também será ilustrado, com passagens sobre a infância e adolescência em Curitiba, o casamento com a esposa Téa e o nascimento dos filhos.

“Eu imagino que a minha vida sendo contada nas telas venha inspirar as pessoas e mostrar que uma pessoa normal pode se tornar uma pessoa extraordinária, que é o que aconteceu na minha vida. Que outros possam ter a oportunidade que eu tive, de poder descobrir um talento, de poder vir a ser um ícone. Eu espero que seja realmente uma grande obra”, afirmou Wanderlei, em declaração ao UOL.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88