Dana White elogia Demian Maia, mas encerra passagem do brasileiro pelo UFC: ‘Está na hora’

Mandatário revela que derrota para Belal Muhammad pode ter selado a trajetória do brasileiro na empresa

D. Maia após vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Embora tenha manifestado o desejo de realizar mais uma luta com as luvas do Ultimate, a derrota para Belal Muhammad pode ter selado a trajetória de Demian Maia na organização. Segundo o presidente da empresa, Dana White, o paulista encerrou sua participação como parte do grupo de atletas do UFC. Em entrevista ao ‘UFC Arabia’, o ‘chefão’ falou sobre o assunto.

Veja Também

“EU amo Demian. Ele encerrou sua carreira no UFC. Quantos anos ele tem agora, 42, 43? Em algum momento de suas últimas lutas, ele esteve no top 5 (da divisão até 77kg.). Agora ele está próximo do 11º. Está na hora de seguir”, disse White.

PUBLICIDADE:

Caso Dana sustente sua opinião, Maia encerrará sua passagem pelo Ultimate com mais de 30 lutas disputadas. Pela organização, o brasileiro disputou os cinturões dos médios (até 83,9kg.) e meio-médios (até 77kg.).

Veterano no esporte, o paulista acabou derrotado em duas das suas últimas cinco apresentações na companhia. A última vitória do atleta pela empresa aconteceu em outubro de 2019, quando superou Ben Askren.

PUBLICIDADE:

Depois de seu último compromisso, em junho, Demian admitiu que gostaria de um confronto de despedida. O atleta chegou a citar Donald Cerrone ou Nate Diaz como possíveis adversários.

Aos 43 anos, Maia soma 39 lutas como profissional no MMA. O atleta tem 28 triunfos e 11 reveses. No esporte desde 2001, o paulista bateu nomes como Chael Sonnen, Neil Magny, Carlos Condit e Jorge Masvidal.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88