Dana elogia duelo ‘Durinho x Thompson’ mas reafirma que Covington é o próximo desafiante dos meio-médios

Apesar da alta expectativa sobre o confronto do UFC 264, o mandatário reforçou que o polêmico norte-americano será o próximo oponente de Kamaru Usman

D. White em coletiva de imprensa do UFC Foto: Reprodução/YouTube

Mesmo com alta expectativa, o duelo entre Gilbert Durinho e Stephen Thompson no UFC 264 não definirá o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios (até 77,1kg). O presidente da organização Dana White mostrou empolgação para a luta do próximo sábado (10) mas enfatizou que Colby Covington será o próximo oponente do campeão Kamaru Usman.

Veja Também

“(Colby) Covington é o desafiante número 1. Eu amo a luta ‘Durinho x Thompson’. É uma luta muito boa, um combate divertido mas não definirá o próximo candidato ao cinturão. Já estamos olhando algumas datas para ‘Usman vs. Colby’. Ainda não tem nada decidido mas já estamos trabalhando nisso”, afirmou Dana no ‘media day’ do UFC 264.

PUBLICIDADE:

Protagonistas da luta co principal da noite, Durinho e Thompson ocupam, respectivamente, as posições dois e quatro do ranking dos meio-médios. Os dois atletas buscam uma nova oportunidade de disputar o cinturão da categoria. O brasileiro foi derrotado pelo atual campeão, Kamaru Usman, em fevereiro desse ano. Já o norte-americano lutou pelo título duas vezes, em 2016 e 2017, contra o então líder Tyron Woodley e conseguiu um empate e uma derrota.

A disputa de cinturão entre Colby e Usman marcará o segundo confronto entre os dois atletas. Na primeira ocasião, em dezembro de 2019, os dois lutadores foram os protagonistas do UFC 245. Após um combate bastante equilibrado, o nigeriano conseguiu um nocaute no quinto round sobre o ‘Chaos‘ e defendeu o seu título com sucesso.

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88