Após derrotar Thiago Moisés, Islam Makhachev quer enfrentar Tony Ferguson ainda em 2021 | SUPER LUTAS

Após derrotar Thiago Moisés, Islam Makhachev quer enfrentar Tony Ferguson ainda em 2021

Ainda no octógono, o russo chegou a desafiar Rafael dos Anjos, mas na coletiva afirmou que quer lutar contra o norte-americano

I. Makhachev em coletiva após vitória sobre T. Moisés (Foto: Reprodução/Youtube)

Na noite do último sábado (17), Islam Makhachev mostrou porque é um dos pesos leves (até 70,3 kg) mais temidos do UFC e dominou o brasileiro Thiago Moisés na luta principal do UFC Las Vegas 31, conquistando a vitória por finalização no quarto round. O triunfo sobre o brasileiro foi o segundo do russo no ano de 2021, mas o pupilo de Khabib Nurmagomedov quer mais ainda neste ano.

Veja Também

Apesar de ter desafiado o brasileiro Rafael dos Anjos ainda em cima do octógono, logo após a luta, Makhachev mudou de alvo na coletiva de imprensa. O russo afirmou que se pudesse escolher seu próximo adversário, enfrentaria Tony Ferguson no final do ano.

“Se me dessem a escolha, eu enfrentaria Tony (Ferguson). Temos uma boa história com ele. Khabib deveria enfrentá-lo em cinco ou seis oportunidades. Vamos terminar isso. Vou terminar isso e mostrar às pessoas do mundo inteiro que Tony não está no nível de Khabib. Vamos fazer isso no final deste ano. Vou finalizar mais uma luta e ganhar o prêmio de lutador do ano”, disse Makhachev.

Com a finalização sobre Thiago Moisés, Islam Makhachev acumula incríveis oito vitórias consecutivas no UFC. Antes de derrotar o brasileiro, o russo ocupava a nona colocação no ranking dos leves.

Tony Ferguson, por sua vez, vem de três derrotas seguidas. O norte-americano perdeu para Justin Gaethje, Charles do Bronx e Beneil Dariush e ocupa a quinta colocação no ranking da divisão.

Escute o Podcast SUPER LUTAS #22 com a partipação do árbitro Flávio Almendra

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments