Empresário de Islam Makhachev quer ‘luta dos sonhos’ contra Conor McGregor

I. Makhachev em vitória no UFC Foto: Reprodução/Facebook @ufc

Após derrotar de forma dominante Thiago Moisés no último sábado (19), Islam Makhachev mostrou porque é considerado o sucessor de Khabib Nurmagomedov na divisão dos leves (até 70,3 kg) do UFC.

Publicidade

Veja Também

Após finalizar o brasileiro, ainda dentro do octógono, a sensação russa desafiou três lutadores que se encontram acima dele no ranking da divisão: Rafael dos Anjos, Michael Chandler e Tony Ferguson. O último, inclusive, foi apontado como adversário ideal por Makhachev na coletiva de imprensa após a luta.

Para o empresário de Islam, no entanto, a luta dos sonhos para o russo não seria contra nenhum dos três atletas desafiados. Em entrevista ao jornalista Brett Okamoto, da ESPN norte-americana, Ali Abdelazi afirmou que quer ver Makhachev enfrentando Conor McGregor.

Publicidade

“Islam x Conor é minha luta dos sonhos. Encerraria todas as questões pendentes entre as duas equipes. Quando McGregor voltar, quero ver Makhachev quebrar o seu pescoço, e não sua perna”, afirmou Abdelaziz.

As questões pendentes citadas por Abdelaziz se referem à rivalidade entre Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov, ex-campeão dos leves e mentor de Makhachev. Os dois se enfrentaram em 2018, quando o russo finalizou McGregor e posteriormente partiu para cima da equipe do irlandês, iniciando uma briga generalizada no octógono.

Publicidade

Conor McGregor se recupera de uma cirurgia após ter fraturado a perna esquerda na trilogia contra Dustin Poirier, na luta principal do UFC 264 e só deve retornar na segunda metade do ano de 2022. Islam Makhachev, por sua vez, vem embalado por oito vitórias consecutivas na divisão dos leves e pretende fazer mais uma luta ainda em 2021.

Publicado por
Fernando Keller