Khabib pede mais uma luta para Makhachev no ano e expõe plano para o pupilo em 2021

K. Nurmagomedov é um dos responsáveis pela evolução de I. Makhachev. Foto: Reprodução/Instagram

Indiscutível como representante dos leves (até 70,3kg.), Khabib Nurmagomedov, agora, quer dar seguimento à sua carreira como técnico. Aposentado desde o fim de 2020, o ex-campeão do Ultimate segue apostando suas fichas em Islam Makhachev. Disposto a ver o pupilo do topo de sua antiga divisão, o ‘Águia’ pediu mais uma luta para o compatriota na temporada, após o triunfo do mesmo sobre Thiago Moisés no UFC Las Vegas 31.

Publicidade

Veja Também

“Khabib me disse que o plano para Islam Makhachev é pegar mais um confronto até o fim da temporada, finalizar, e ser nomeado o ‘Lutador do Ano’. Ele está com duas vitórias (em 2021), com duas finalizações, até agora”, afirmou o russo, em entrevista a Brett Okamoto, da ‘ESPN’.

Aposentado do MMA de forma invicta, com 29 triunfos, Khabib nunca escondeu sua admiração por Makhachev. Antes mesmo de abandonar o esporte, o ex-campeão afirmava que o pupilo chegaria ao topo da divisão e assumiria o trono, eventualmente.

Publicidade

A vitória de Islam sobre Moisés ampliou a boa fase da nova estrela da American Kickboxing Academy (AKA). Agora, o russo soma oito vitórias seguidas e não perde desde outubro de 2015, quando foi superado por Adriano Martins naquele que marcou seu único resultado negativo na carreira.

Publicado por
VH Gonzaga