Veterano revela conversas para enfrentar Fedor Emelianenko em seu retorno ao MMA

Josh Barnett abre as portas para luta contra o ‘Último Imperador’ e diz que combate pode acontecer na Rússia

Barnett está liberado para voltar a competir. Foto: Divulgação / Strikeforce

O anuncio do retorno do peso pesado (até 120,2kg.) Fedor Emelianenko ao MMA já chamou a atenção de lutadores como Júnior Cigano e Fabrício Werdum, mas agora outro ex-campeão está interessado em enfrentá-lo. Em entrevista ao site norte-americano ‘MMA Fighting’, Josh Barnett afirmou que chegou a ligar para o presidente do Bellator, Scott Coker, em busca de um confronto contra o russo em seu país-natal.

Veja Também

“Levei uma questão de segundos para avisar Scott (que eu queria essa luta). Quanto ao Fedor voltar à ação, se ele sente que deve voltar, eu o reverencio por isso. Sei que é difícil para as pessoas de fora olharem para um lutador voltar mesmo após tantas lutas. Elas pensam que estamos falando de uma carreira em declínio. A questão é que as carreiras na parte física são curtas, mas na minha opinião, enquanto você tem (vontade), ok. Quando a porta está fechada, está fechada para sempre. Portanto, não deixe nada sobre a mesa”, disse Barnett.

PUBLICIDADE:

Apesar de não atuar desde 2016, o veterano revela que não se importaria de lutar na Rússia contra Fedor. Além disso, ele demonstra afeto ao possível rival e diz que ficaria feliz mesmo se não fosse o escolhido para enfrentá-lo.

“O tempo dirá se é esse o caso ou não, mas estou disponível. A ideia de lutar na Rússia parece fantástica para mim. Eu não me importo em lutar em outro país e ser visto como ‘visitante’. Acho que ele merece tudo isso e mais um pouco. Mesmo que eu não conseguisse uma luta, seria ok para mim. Ele merece essa oportunidade”, completou o norte-americano.

PUBLICIDADE:

Essa não seria a primeira vez que Josh Barnett e Fedor Emelianenko estariam marcados. Em agosto de 2009, eles se enfrentariam no Affliction 3, mas o norte-americano falhou em um teste de drogas pré-luta.

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88