Veterano revela conversas para enfrentar Fedor Emelianenko em seu retorno ao MMA | SUPER LUTAS

Veterano revela conversas para enfrentar Fedor Emelianenko em seu retorno ao MMA

Josh Barnett abre as portas para luta contra o ‘Último Imperador’ e diz que combate pode acontecer na Rússia

Barnett está liberado para voltar a competir. Foto: Divulgação / Strikeforce

O anuncio do retorno do peso pesado (até 120,2kg.) Fedor Emelianenko ao MMA já chamou a atenção de lutadores como Júnior Cigano e Fabrício Werdum, mas agora outro ex-campeão está interessado em enfrentá-lo. Em entrevista ao site norte-americano ‘MMA Fighting’, Josh Barnett afirmou que chegou a ligar para o presidente do Bellator, Scott Coker, em busca de um confronto contra o russo em seu país-natal.

Veja Também

“Levei uma questão de segundos para avisar Scott (que eu queria essa luta). Quanto ao Fedor voltar à ação, se ele sente que deve voltar, eu o reverencio por isso. Sei que é difícil para as pessoas de fora olharem para um lutador voltar mesmo após tantas lutas. Elas pensam que estamos falando de uma carreira em declínio. A questão é que as carreiras na parte física são curtas, mas na minha opinião, enquanto você tem (vontade), ok. Quando a porta está fechada, está fechada para sempre. Portanto, não deixe nada sobre a mesa”, disse Barnett.

Apesar de não atuar desde 2016, o veterano revela que não se importaria de lutar na Rússia contra Fedor. Além disso, ele demonstra afeto ao possível rival e diz que ficaria feliz mesmo se não fosse o escolhido para enfrentá-lo.

“O tempo dirá se é esse o caso ou não, mas estou disponível. A ideia de lutar na Rússia parece fantástica para mim. Eu não me importo em lutar em outro país e ser visto como ‘visitante’. Acho que ele merece tudo isso e mais um pouco. Mesmo que eu não conseguisse uma luta, seria ok para mim. Ele merece essa oportunidade”, completou o norte-americano.

Essa não seria a primeira vez que Josh Barnett e Fedor Emelianenko estariam marcados. Em agosto de 2009, eles se enfrentariam no Affliction 3, mas o norte-americano falhou em um teste de drogas pré-luta.

Escute o Podcast SUPER LUTAS #22 com a partipação do árbitro Flávio Almendra

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments