Ngannou pede atitude a favor de atletas prejudicados por erros de juízes: ‘Algo precisa ser feito’

Incomodado com situação ocorrida no UFC Las Vegas 32, campeão do UFC pede justiça e cita prejuízo a lutadores com eventuais equívocos

F. Ngannou pediu que atletas prejudicados por juízes recebam retorno financeiro. Foto: Reprodução/YouTube

Incomodado com eventuais equívocos de juízes em lutas de MMA, Francis Ngannou tomou partido e pediu soluções para futuros problemas envolvendo erros nas pontuações. Depois de defender Miranda Maverick após o resultado polêmico contra Maycee Barber, no UFC Las Vegas 32, o campeão do Ultimate cobrou ações para que atletas não fiquem prejudicados em situações semelhantes.

Veja Também

“É interessante como vemos injustiças feitas aos lutadores por alguns juízes. Falamos sobre isso e, depois, seguimos, apenas para ficarmos irritados novamente na próxima vez”, escreveu o campeão do UFC, em sua conta no Twitter.

PUBLICIDADE:

Líder dos pesados (até 120,2kg.) do Ultimate, Ngannou falou, também, sobre o prejuízo financeiro sofrido por atletas que possam ser prejudicados por um erro. O combatente, então, pediu que uma compensação financeira fosse dada aos que não venceram por eventual equívoco por conta da comissão avaliadora.

“O lutador tem que voltar para casa sem recompensa, com toda a frustração e metade do seu dinheiro, mesmo com um trabalho bem executado. Algo precisa ser feito para que esses atletas prejudicados. Justiça pelos lutadores”, encerrou o ‘gigante’.

PUBLICIDADE:

No último fim de semana, o duelo entre as moscas (até 56,7kg.), Maycee Barber e Miranda Maverick chamou a atenção no card principal. Após três rounds, a primeira foi declarada vencedora na decisão unânime. No site especializado, ‘MMA Decisions’, todos os 22 jornalistas que analisam o confronto avaliaram a luta de forma contrária ao resultado oficial.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88