Apesar de acordo verbal para revanche contra Yan, Sterling ironiza retorno de Dillashaw | SUPER LUTAS

Apesar de acordo verbal para revanche contra Yan, Sterling ironiza retorno de Dillashaw

Campeão dos galos (até 61,2kg.) relembra caso de doping do norte-americano e discorda de narrativa adotada pelo UFC

A. Sterling (esq.) criticou T. Dillashaw (dir.). Foto: Montagem SUPER LUTAS

A primeira defesa de título de Aljamain Sterling deve, de fato, acontecer na revanche contra Petr Yan no UFC 267. Ainda assim, o campeão mirou em outro lutador: TJ Dillashaw. Em entrevista ao site norte-americano ‘MMA Fighting’, o campeão dos galos (até 61,2kg.) tratou de provocar seu possível futuro oponente e relembrou sua falha no teste antidoping.

Veja Também

“Eu não tenho nenhum problema em lutar com ele. O único problema que realmente tenho com TJ Dillashaw que me irrita é que ele vive dizendo que confessou tudo. Você não confessou, seu idiota! Você foi pego! Você. Foi. Apanhado. Em que universo estamos vivendo? E o UFC está empurrando essa narrativa como: ‘Oh, ele está mudando sua vida e ele confessou’ e TJ está dizendo: ‘Oh, estou tão feliz e aliviado por ter confessado isso’. E eu fico sem entender”, disse Sterling.

Em janeiro de 2019, enquanto era campeão da divisão dos galos (até 61,2kg.), TJ Dillashaw tentou conquistar o segundo cinturão do Ultimate e foi duramente nocauteado por Henry Cejudo. Na ocasião, ele testou positivo para a substância ‘eritropoietina‘ (EPO), tanto em exames antidoping realizados antes, como depois da disputa e ficou dois anos suspenso de qualquer prática desportiva.

Por outro lado, Aljamain Sterling chegou ao cinturão da categoria após o antigo campeão, Petr Yan, atingir uma joelhada ilegal e ser desclassificado no combate. Os dois, agora, devem se enfrentar no UFC 267, previsto para acontecer no dia 30 de outubro, em Abu Dhabi (EAU).

Podcast #30: Aquecimento para o UFC 266 com duas disputas de cinturão e migué de Romero no Bellator

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments