Glover Teixeira aposta em jiu-jitsu como 'fator determinante' para vencer Jan Blachowicz no UFC 267 | SUPER LUTAS

Glover Teixeira aposta em jiu-jitsu como ‘fator determinante’ para vencer Jan Blachowicz no UFC 267

Brasileiro diz que sua experiência na 'nobre arte' pode fazer a diferença no combate, que acontece no dia 30 de outubro

G. Teixeira (foto) enfrenta J. Blachowicz pelo título dos meio-pesados do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Perto de uma das lutas mais importantes da sua carreira, Glover Teixeira já sabe um dos caminhos para se tornar campeão dos meio-pesados (até 93kg.) do Ultimate. Em entrevista ao podcast ‘MMA na Voz’, o brasileiro acredita que seu jiu-jitsu possa fazer a diferença no combate contra Jan Blachowicz, previsto para acontecer no UFC 267 do dia 30 de outubro.

Veja Também

“Eu aposto em tudo. A gente treina tudo. A gente treina com uns caras muito sinistros. Acredito que meu jiu-jitsu seja um dos melhores do UFC, então estou bem confiante. É claro que o jiu-jitsu vai ser a diferença. É a minha arte. É a minha arte principal”, disse Glover.

Na luta, aliás, Teixeira terá acabado de completar 42 anos e, em caso de vitória, se tornará o segundo lutador mais velho a conquistar o título do UFC – atrás apenas de Randy Couture (45). Apesar disso, o mineiro rechaçou a chance de se aposentar após o duelo.

“Eu procuro viver o agora. Estou bem focado neste momento. Não faço planos para o futuro, porque luto por amor. (…), eu me sinto com um entusiasmo grande de treinar e ainda tenho esse ‘fogo’ do lutador e da luta. Por enquanto, eu amo o que eu faço. Estou fazendo muito bem, treinando muito bem e não penso em aposentadoria agora não”, finalizou o lutador.

Profissional desde 2002, Glover Teixeira fará sua 40ª luta no MMA justamente contra Jan Blachowicz. Atualmente, são 32 vitórias e sete derrotas. Além disso, o brasileiro ocupa a primeira colocação no ranking dos meio-pesados, atrás apenas do polonês.

Podcast #30: Aquecimento para o UFC 266 com duas disputas de cinturão e migué de Romero no Bellator

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments