Glover Teixeira aposta em jiu-jitsu como ‘fator determinante’ para vencer Jan Blachowicz no UFC 267

Brasileiro diz que sua experiência na 'nobre arte' pode fazer a diferença no combate, que acontece no dia 30 de outubro

G. Teixeira (foto) enfrenta J. Blachowicz pelo título dos meio-pesados do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Perto de uma das lutas mais importantes da sua carreira, Glover Teixeira já sabe um dos caminhos para se tornar campeão dos meio-pesados (até 93kg.) do Ultimate. Em entrevista ao podcast ‘MMA na Voz’, o brasileiro acredita que seu jiu-jitsu possa fazer a diferença no combate contra Jan Blachowicz, previsto para acontecer no UFC 267 do dia 30 de outubro.

Veja Também

“Eu aposto em tudo. A gente treina tudo. A gente treina com uns caras muito sinistros. Acredito que meu jiu-jitsu seja um dos melhores do UFC, então estou bem confiante. É claro que o jiu-jitsu vai ser a diferença. É a minha arte. É a minha arte principal”, disse Glover.

PUBLICIDADE:

Na luta, aliás, Teixeira terá acabado de completar 42 anos e, em caso de vitória, se tornará o segundo lutador mais velho a conquistar o título do UFC – atrás apenas de Randy Couture (45). Apesar disso, o mineiro rechaçou a chance de se aposentar após o duelo.

“Eu procuro viver o agora. Estou bem focado neste momento. Não faço planos para o futuro, porque luto por amor. (…), eu me sinto com um entusiasmo grande de treinar e ainda tenho esse ‘fogo’ do lutador e da luta. Por enquanto, eu amo o que eu faço. Estou fazendo muito bem, treinando muito bem e não penso em aposentadoria agora não”, finalizou o lutador.

PUBLICIDADE:

Profissional desde 2002, Glover Teixeira fará sua 40ª luta no MMA justamente contra Jan Blachowicz. Atualmente, são 32 vitórias e sete derrotas. Além disso, o brasileiro ocupa a primeira colocação no ranking dos meio-pesados, atrás apenas do polonês.

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88