Cormier dispara contra McGregor e revela ligação ao amigo Khabib após ironia sobre morte do pai

Parceiro do russo na AKA, norte-americano se impressiona com atitude do irlandês, que usou o falecimento de Abdulmanap Nurmagomedov para provocar o rival

D. Cormier (dir.) e K. Nurmagomedov (esq.) são amigos e companheiros de AKA . Foto: Reprodução/Instagram

A atitude de Conor McGregor ao ironizar a morte de Abdulmanap Nurmagomedov, pai de Khabib, não foi bem recebida por parte da comunidade do MMA. Amigo pessoal do ex-campeão dos leves (até 70,3kg.), Daniel Cormier condenou a ação do irlandês, que fez uma publicação – e apagou na sequência – ironizando o falecimento do mentor da lenda russa. Sensibilizado com a situação, DC contou ter ligado para o ‘Águia’ após o incidente.

Veja Também

“Quando você lida com a morte, Covid-19 e todas essas outras situações que estamos inseridos desde o ano passado, isso é tudo fora dos limites”, disse Cormier, em seu programa ‘DC & RC’.

PUBLICIDADE:

Parceiro de Khabib na ‘American Kickboxing Academy’ (AKA), Daniel acompanhou de perto toda a rivalidade no entorno do russo junto ao irlandês, que se enfrentaram no UFC 229, em 2018. Convivendo com Nurmagomedov no dia a dia, DC tem propriedade para traduzir o quanto é ofensivo explorar a morte do pai do ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) na tentativa de atrair o lutador de alguma forma.

“Nós falamos que esposas e família é passar dos limites, mas estamos conversando sobre a coisa mais importante para um homem. O pai do Khabib era tudo para ele. É sobre ele não estar mais aqui, algo que foi terrível para nosso mundo e você usa isso para retrucar?”, questionou o comentarista.

PUBLICIDADE:

Quando diz ‘retrucar’, DC trata de uma publicação feita por Khabib logo após a grave lesão sofrida por McGregor no UFC 264. Na ocasião, o russo foi ao Twitter e, além de parabenizar Dustin Poirier pela vitória, escreveu que ‘o bem vence o mal’.

Cerca de 20 dias depois da provocação de Nurmagomedov, McGregor resolveu responder ao antigo desafeto. O ‘Notório’, no entanto, sustentou seu revide na morte de Abdulmanap, morto em julho da temporada passada, vítima de complicações da Covid-19. Um ano após o falecimento do treinador, Conor escreveu ‘Covid é o bem e o pai é o mal?’. Na sequência, o irlandês apagou a publicação.

PUBLICIDADE:

Com o estrago feito, Cormier não pensou duas vezes e decidiu ligar para Khabib para confortar o amigo. Para o antigo duplo campeão do Ultimate, a atitude de Conor foi premeditada e não por impulso.

“Isso não aconteceu um dia depois da luta (UFC 264) ou na mesma noite. Ocorreu semanas depois. Então, parece que foi pensado. (…) Isso foi longe a ponto de me fazer ligar imediatamente para Khabib e perguntar se estava bem”, desabafou Daniel.

Por fim, Cormier criticou quem apoia a forma de McGregor tentar promover seus shows. DC também diz entender que o irlandês não vive um bom momento e insinua que o irlandês não está em seu estado mental normal.

PUBLICIDADE:

“Quando Conor faz coisas desse tipo, é difícil entender como existe tanta gente que apoia esse tipo de comportamento. Penso que essas atitudes, isso sendo dito, é um pedido de socorro”, encerrou.

Lenda do UFC, Khabib finalizou McGregor no confronto que, até hoje, é o mais rentável na história do MMA. Depois de bater o irlandês, o russo retornou ao octógono por mais duas ocasiões, vencendo Dustin Poirier e Justin Gaethje, pela unificação do título dos leves.

Após seu último triunfo, em outubro da temporada passada, Nurmagomedov confirmou a aposentadoria no esporte, motivado pelo falecimento do pai. Desde então, o ex-campeão tenta seguir os passos de Abdulmanap e vem se destacando na carreira como treinador.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88