Cormier dispara contra McGregor e revela ligação ao amigo Khabib após ironia sobre morte do pai | SUPER LUTAS

AO VIVO

Siga o UFC Las Vegas 37 com 2 brasileiros. AO VIVO!

Cormier dispara contra McGregor e revela ligação ao amigo Khabib após ironia sobre morte do pai

Parceiro do russo na AKA, norte-americano se impressiona com atitude do irlandês, que usou o falecimento de Abdulmanap Nurmagomedov para provocar o rival

D. Cormier (dir.) e K. Nurmagomedov (esq.) são amigos e companheiros de AKA . Foto: Reprodução/Instagram

A atitude de Conor McGregor ao ironizar a morte de Abdulmanap Nurmagomedov, pai de Khabib, não foi bem recebida por parte da comunidade do MMA. Amigo pessoal do ex-campeão dos leves (até 70,3kg.), Daniel Cormier condenou a ação do irlandês, que fez uma publicação – e apagou na sequência – ironizando o falecimento do mentor da lenda russa. Sensibilizado com a situação, DC contou ter ligado para o ‘Águia’ após o incidente.

Veja Também

“Quando você lida com a morte, Covid-19 e todas essas outras situações que estamos inseridos desde o ano passado, isso é tudo fora dos limites”, disse Cormier, em seu programa ‘DC & RC’.

Parceiro de Khabib na ‘American Kickboxing Academy’ (AKA), Daniel acompanhou de perto toda a rivalidade no entorno do russo junto ao irlandês, que se enfrentaram no UFC 229, em 2018. Convivendo com Nurmagomedov no dia a dia, DC tem propriedade para traduzir o quanto é ofensivo explorar a morte do pai do ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) na tentativa de atrair o lutador de alguma forma.

“Nós falamos que esposas e família é passar dos limites, mas estamos conversando sobre a coisa mais importante para um homem. O pai do Khabib era tudo para ele. É sobre ele não estar mais aqui, algo que foi terrível para nosso mundo e você usa isso para retrucar?”, questionou o comentarista.

Quando diz ‘retrucar’, DC trata de uma publicação feita por Khabib logo após a grave lesão sofrida por McGregor no UFC 264. Na ocasião, o russo foi ao Twitter e, além de parabenizar Dustin Poirier pela vitória, escreveu que ‘o bem vence o mal’.

Cerca de 20 dias depois da provocação de Nurmagomedov, McGregor resolveu responder ao antigo desafeto. O ‘Notório’, no entanto, sustentou seu revide na morte de Abdulmanap, morto em julho da temporada passada, vítima de complicações da Covid-19. Um ano após o falecimento do treinador, Conor escreveu ‘Covid é o bem e o pai é o mal?’. Na sequência, o irlandês apagou a publicação.

Com o estrago feito, Cormier não pensou duas vezes e decidiu ligar para Khabib para confortar o amigo. Para o antigo duplo campeão do Ultimate, a atitude de Conor foi premeditada e não por impulso.

“Isso não aconteceu um dia depois da luta (UFC 264) ou na mesma noite. Ocorreu semanas depois. Então, parece que foi pensado. (…) Isso foi longe a ponto de me fazer ligar imediatamente para Khabib e perguntar se estava bem”, desabafou Daniel.

Por fim, Cormier criticou quem apoia a forma de McGregor tentar promover seus shows. DC também diz entender que o irlandês não vive um bom momento e insinua que o irlandês não está em seu estado mental normal.

“Quando Conor faz coisas desse tipo, é difícil entender como existe tanta gente que apoia esse tipo de comportamento. Penso que essas atitudes, isso sendo dito, é um pedido de socorro”, encerrou.

Lenda do UFC, Khabib finalizou McGregor no confronto que, até hoje, é o mais rentável na história do MMA. Depois de bater o irlandês, o russo retornou ao octógono por mais duas ocasiões, vencendo Dustin Poirier e Justin Gaethje, pela unificação do título dos leves.

Após seu último triunfo, em outubro da temporada passada, Nurmagomedov confirmou a aposentadoria no esporte, motivado pelo falecimento do pai. Desde então, o ex-campeão tenta seguir os passos de Abdulmanap e vem se destacando na carreira como treinador.

 Qual o futuro de Anderson Silva e Vitor Belfort no Boxe?



Para acompanhar nossa transmissão ao vivo, clique no ‘auto faltante’ tire o ‘mudo’ do player acima

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments