Urijah Faber abre as portas para novo retorno ao octógono e cita Marlon Vera como possível adversário

O 'California Kid' não entra em ação desde dezembro de 2019, quando foi derrotado por Petr Yan

U. Faber abriu as portas para novo retorno ao octógono. Foto: Reprodução/Facebook UrijahFaber

Com mais de 40 lutas ao longo de mais de 15 anos de carreira, Urijah Faber parece ainda não estar completamente satisfeito. Sem lutar desde dezembro de 2019, o “California Kid” revelou que, com o retorno do público às arenas, está disposto a retornar ao octógono do Ultimate.

Veja Também

“Eu definitivamente não estava pretendendo voltar durante toda essa paralisação no mundo inteiro. Nesse tempo, ainda tinha um bebê a caminho e um recém-nascido. Eu luto porque amo, porque a experiência inteira é ótima. Sem público, eu definitivamente não lutaria. Agora que os fãs estão de volta, eu não descarto”, afirmou Faber em entrevista ao canal The Schmo.

PUBLICIDADE:

Em 2016, após derrotar Brad Pickett por decisão unânime, Urijah Faber anunciou que estava se aposentando para focar na carreira de treinador e em outros projetos. Três anos depois, no entanto, ele voltou atrás e retornou ao octógono nocauteando o promissor Ricky Simons. Depois disso, em dezembro de 2019, acabou derrotado pelo russo Petr Yan e desde então não deu indícios de que lutaria novamente.

O afastamento de Faber, no entanto, não impediu que os adversários continuassem o desafiando. Entre vários desafios, um nome chamou a atenção do “California Kid”: Marlon Vera.

PUBLICIDADE:

“Eu ouvi talvez uns sete ou oito caras que me desafiaram, pediram para lutar comigo, alguns respeitosamente, outros nem tanto. Chito Vera é im desses caras. Seria um duelo interessante. É engraçado, a coisa toda que aconteceu entre ele e Song Yadong. Ele estava indignado com aquela luta. Nos bastidores ele e a equipe dele estavam resmungando e eu disse a eles que eles poderiam se enfrentar novamente. Então ele perguntou, ‘por que você não luta comigo?’. Eu perguntei a ele se ele não queria enfrentar o Song novamente e ele balbuciou algumas desculpas, mas não disse nada sobre o Song. Essa seria uma boa luta para mim, Chito Vera”, contou Faber.

Marlon Vera enfrentou Song Yadong, companheiro de Urijah Faber na Team Alpha Male e foi derrotado em uma decisão unânime que revoltou o equatoriano e sua equipe. Desde então, Vera tem desafiado constantemente Faber. O “California Kid” afirmou que precisa de um tempo para recuperar o ritmo, mas que se o UFC quiser, ele está disposto a voltar.

PUBLICIDADE:

“Se eu for competir, preciso entrar no modo Rocky, o que levaria alguns meses, mas não me oponho a entrar em uma boa e velha luta franca. É divertido, recebo dinheiro, é parte da minha paixão, então não descarto. Preciso sentar com Sean Shelby e Dana White e ver se eles acham que é uma boa ideia voltar lá”, finalizou Faber.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88