Treinador afirma que Jon Jones não tem interesse em enfrentar Stipe Miocic e quer lutar pelo cinturão

Mike Winklejohn afirmou também que Ngannou e Gane são adversários perigosos, mas 'derrotáveis' para o ex-campeão meio-pesado

J. Jones após vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Facebook UFC

A novela envolvendo o retorno de Jon Jones ao octógono ainda não teve fim, mas vem ganhando novos capítulos. Na última semana, o presidente do UFC Dana White revelou que ofereceu a Jon Jones uma luta contra Stipe Miocic na divisão dos pesados. A oferta, no entanto, não deve ser aceita.

Veja Também

Nesta segunda-feira (09), em entrevista ao programa Submission Radio, o treinador de Jones, Mike Winklejohn afirmou que até onde sabe, não foi feita nenhuma oferta oficial, mas que também não seria algo em que o ex-campeão dos meio-pesados estaria interessado no momento.

PUBLICIDADE:

“Olhando de fora, acho que não empolgaria Jon. Eu acho que Jon quer a luta grande, o desafio grande, e neste momento Stipe não representa isso. Stipe é incrível, não me entenda errado, mas Jon quer o maior desafio disponível. É assim que Jon Jones pensa. Pensando como ele, não faz sentido. Faz sentido ir atrás do título, porque, honestamente, Jon é o melhor peso por peso de todos os tempos, então porque ele aceitaria apenas uma luta normal? A não ser que ele sentisse uma necessidade de se acostumar com o físico novo, mas não é o caso. Jon já está acostumado ao novo tamanho, então não há necessidade de uma luta preparatória. Ele está pronto para ir e quer o desafio”, explicou Winklejohn.

Mike Winklejohn afirmou ainda que consegue imaginar Jon Jones furando a fila do campeão interino Ciryl Gané e desafiando Francis Ngannou pelo título interino.

PUBLICIDADE:

“Eu acredito que Jon possa furar a fila. É claro que eu não falo por ele, nem pelo seu empresário, mas pra mim faz sentido. Estamos treinando o tempo inteiro para enfrentar Francis (Ngannou)”, afirmou o treinador.

No entanto, parece provável que o UFC realize a unificação dos cinturões dos pesados entre Gane e Ngannou antes de pensar em incluir Jon Jones na conversa. Sendo esse o caso, Winklejohn acredita que o ex-campeão meio-pesado pode derrotar qualquer um dos dois.

PUBLICIDADE:

“O poder insano é sempre assustador, congela muita gente. É isso que Francis tem. Ele é um cara explosivo e assustador. Gane bate pesado também, mas tem muito mais ferramentas afinadas. São adversários completamente diferentes. Os dois são assustadores às suas maneiras, mas os dois também são ‘derrotáveis'”, finalizou o treinador.

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4