Para ‘recuperar’ McGregor, Sonnen sugere que UFC promova revanche entre o irlandês e Aldo

Comentarista explica por que faria sentido reeditar fatídica luta travada em 2015, quando o ‘Notório’ passou pelo brasileiro em apenas 13 segundos

J. Aldo (dir) e Conor (esq) se enfrentaram em 2015. Foto: Reprodução/Twitter @ConorMcGregor

Antigo destaque do Ultimate e, hoje, comentarista, Chael Sonnen tem uma ideia curiosa para o próximo passo na carreira de Conor McGregor. Com o irlandês se recuperando de uma grave lesão no tornozelo, o norte-americano entende que o atleta precisa de um duelo específico para seu retorno ao MMA. O analista, então, surpreendeu ao sugerir uma revanche contra José Aldo, vítima do ‘Notório’ em 2015.

Veja Também

“Se você está mirando o retorno de Conor McGregor e quer que ele volte aos trilhos, ele precisa enfrentar alguém menor. Necessita de alguém que vá apenas para a trocação com ele. Acho que José Aldo atende a muitos quesitos”, disse Sonnen, ao ‘Max on MMA’.

PUBLICIDADE:

Destaques na história do Ultimate, Aldo e McGregor travaram uma das maiores rivalidades na história recente da empresa. Em 2015, quando ainda atuavam pelos penas (até 65,7kg.), os lutadores ficaram frente a frente na luta principal do UFC 194, válida pelo cinturão linear da categoria.

O duelo foi marcado por diversas provocações do irlandês ao ‘Campeão do Povo’. Um dos episódios que marcaram foi o momento em que, na coletiva de imprensa promocional, o ‘Notório’ ‘roubou’ o cinturão de Aldo, provocando a irritação do brasileiro.

PUBLICIDADE:

Na luta, um momento de tristeza para muitos tupiniquins. Lenda da categoria, José acabou sucumbindo às mãos precisas de McGregor e teve seu reinado encerrado com um nocaute em apenas 13 segundos.

À época, Aldo e sua equipe insistiram que uma revanche era necessária. A diretoria do UFC, porém, entendeu diferente e Conor seguiu sua trajetória de sucesso, subindo aos leves e se tornando o primeiro duplo campeão da empresa.

PUBLICIDADE:

Hoje, José vive um novo momento na carreira. Após um período de instabilidade nos penas, o manauara decidiu se testar na categoria de baixo. O lutador vive boa fase, com dois resultados positivos em sequência e é nome considerado para uma futura disputa de cinturão.

Diferente do brasileiro, McGregor está longe de brilhar no MMA, como há alguns anos. O ‘Notório’ soma três derrotas nas últimas cinco apresentações e não vence no peso leve desde 2016. De quebra, o combatente sofreu uma grave lesão no duelo que encerrou a trilogia com Dustin Poirier, por quem foi duas vezes batido apenas em 2021.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88