Para 'recuperar' McGregor, Sonnen sugere que UFC promova revanche entre o irlandês e Aldo | SUPER LUTAS

Para ‘recuperar’ McGregor, Sonnen sugere que UFC promova revanche entre o irlandês e Aldo

Comentarista explica por que faria sentido reeditar fatídica luta travada em 2015, quando o ‘Notório’ passou pelo brasileiro em apenas 13 segundos

J. Aldo (dir) e Conor (esq) se enfrentaram em 2015. Foto: Reprodução/Twitter @ConorMcGregor

Antigo destaque do Ultimate e, hoje, comentarista, Chael Sonnen tem uma ideia curiosa para o próximo passo na carreira de Conor McGregor. Com o irlandês se recuperando de uma grave lesão no tornozelo, o norte-americano entende que o atleta precisa de um duelo específico para seu retorno ao MMA. O analista, então, surpreendeu ao sugerir uma revanche contra José Aldo, vítima do ‘Notório’ em 2015.

Veja Também

“Se você está mirando o retorno de Conor McGregor e quer que ele volte aos trilhos, ele precisa enfrentar alguém menor. Necessita de alguém que vá apenas para a trocação com ele. Acho que José Aldo atende a muitos quesitos”, disse Sonnen, ao ‘Max on MMA’.

Destaques na história do Ultimate, Aldo e McGregor travaram uma das maiores rivalidades na história recente da empresa. Em 2015, quando ainda atuavam pelos penas (até 65,7kg.), os lutadores ficaram frente a frente na luta principal do UFC 194, válida pelo cinturão linear da categoria.

O duelo foi marcado por diversas provocações do irlandês ao ‘Campeão do Povo’. Um dos episódios que marcaram foi o momento em que, na coletiva de imprensa promocional, o ‘Notório’ ‘roubou’ o cinturão de Aldo, provocando a irritação do brasileiro.

Na luta, um momento de tristeza para muitos tupiniquins. Lenda da categoria, José acabou sucumbindo às mãos precisas de McGregor e teve seu reinado encerrado com um nocaute em apenas 13 segundos.

À época, Aldo e sua equipe insistiram que uma revanche era necessária. A diretoria do UFC, porém, entendeu diferente e Conor seguiu sua trajetória de sucesso, subindo aos leves e se tornando o primeiro duplo campeão da empresa.

Hoje, José vive um novo momento na carreira. Após um período de instabilidade nos penas, o manauara decidiu se testar na categoria de baixo. O lutador vive boa fase, com dois resultados positivos em sequência e é nome considerado para uma futura disputa de cinturão.

Diferente do brasileiro, McGregor está longe de brilhar no MMA, como há alguns anos. O ‘Notório’ soma três derrotas nas últimas cinco apresentações e não vence no peso leve desde 2016. De quebra, o combatente sofreu uma grave lesão no duelo que encerrou a trilogia com Dustin Poirier, por quem foi duas vezes batido apenas em 2021.

Podcast #30: Aquecimento para o UFC 266 com duas disputas de cinturão e migué de Romero no Bellator

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments