Treinador abre o jogo e descreve áreas em que Makhachev é melhor do que Khabib

Professor da American Kickboxing Academy, Javier Mendes confirma suspeitas e aponta qualidades em que Islam supera Nurmagomedov

I. Makhachev (dir.) é apontado como possível sucessor de K. Nurmagomedov (esq.). Foto: Reprodução/Instagram

A suspeita de que Islam Makhachev, promessa do peso leve (até 70,3kg.) no UFC, seria um atleta superior ao lendário Khabib Nurmagomedov ganhou mais um capítulo. Um dos principais treinadores da ‘American Kickboxing Academy‘ (AKA), Javier Mendes, abriu o jogo e falou sobre o assunto. Em entrevista ao ‘Real Quick With Mike Swisck Podcast’, o técnico colocou fim aos questionamentos e apontou áreas em que o ‘Águia’ poderia ser superado.

Veja Também

“o que Islam tem que Khabib nunca foi tão bom são os ‘lançamentos’, de judô, rasteiras, investidas nas pernas. Quero dizer, Khabib as tem, mas não no nível do Islam no momento. De repente, você está com Islam e, quando você percebe, ele está voando, literalmente”, disse Mendes.

PUBLICIDADE:

Responsável pela preparação dos dois lutadores, que, além de companheiros de equipe, são amigos, Javier também apontou a diferença de Nurmagomedov para Makhachev. Segundo o treinador, a distinção pode ser observada na maneira com que o ex-campeão do Ultimate trata seus compromissos.

“Khabib, na verdade, é mais ‘mau’. Quando ele te controla, é como seu corpo todo te controlasse. As pernas, dedos, braços. Tudo te prende. Um é mais explosivo, mas o outro (Islam) é um pouco mais suave nas transições”, admitiu o professor.

PUBLICIDADE:

Segundo Mendes, as qualidades de Islam foram essenciais para o sucesso de Khabib nos tempos de UFC. Mendes contou que as dificuldades impostas por Makhachev nos treinos permitiram o avanço de Nurmagomedov, que foi imbatível enquanto profissional no MMA.

“Khabib ficou melhor nos joelhos, porque se cansou de Islam batendo nele. Isso é o quão bom Makhachev é”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Com Khabib aposentado desde o fim de 2020, Islam, hoje, é a maior aposta da AKA nos leves do Ultimate. Atualmente, o lutador ocupa a quinta posição na categoria e sonha com uma disputa de cinturão em um futuro próximo.

Disposto a ocupar o posto que já foi de Khabib, Makhachev segue colecionando vítimas no octógono. Nesta temporada, o russo soma dois resultados positivos; o último, sobre Thiago Moisés, em julho. Buscando o topo absoluto do grupo liderado por Charles do Bronx, o atleta tem luta marcada com Rafael dos Anjos, em 30 de outubro.

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88