Chris Weidman revela que irá passar por nova cirurgia nesta quinta-feira | SUPER LUTAS

Chris Weidman revela que irá passar por nova cirurgia nesta quinta-feira

Após não responder bem à primeira cirurgia, ex-campeão dos médios irá passar por novo procedimento na perna direita

C. Weidman se recupera de lesão no UFC 261. Foto: Reprodução/Instagram

Chris Weidman sofreu uma grave fratura na perna em sua última luta, contra Uriah Hall, em abril deste ano. O ex-campeão dos médios (até 83,9 kg) do UFC passou por cirurgia no dia seguinte e deu início à recuperação. Em julho, no entanto, Weidman revelou que a recuperação não estava evoluindo conforme o esperado e que provavelmente teria que passar por uma nova cirurgia.

Veja Também

Na última quarta-feira (11), através de seu próprio canal no Youtube, Chris Weidman revelou que o procedimento será feito nesta quinta-feira (12). De acordo com o ex-campeão, a decisão foi tomada após muita reflexão nas últimas semanas.

“Hoje é o dia antes da cirurgia. As últimas três ou quatro semanas da minha vida foram muito duras, porque eu estava no limbo tentando decidir se operava ou não”, revelou Weidman.

O ex-campeão contou que ouviu diversos profissionais e analisou diferentes alternativas para contornar o problema, mas que está confiante de que está tomando a decisão certa.

“Isso basicamente começou o médico olhando meu raio-X e vendo que meu osso não estava se curando da maneira correta. Depois disso ouvi muitas opiniões diferentes e me deram diversas alternativas. Então foi muito difícil saber quem estava certo. Passei as últimas quatro semanas falando com cirurgiões diferentes, mas sinto que agora estou tomando a decisão correta”, disse.

Por fim, Weidman afirmou que deve levar entre quatro e seis semanas para voltar a andar sem muletas após a nova cirurgia, mas ainda não sabe quando poderá voltar a treinar.

“Honestamente não sei ao certo o tempo de recuperação. Acho que poderei voltar a andar sem muletas entre quatro e seis semanas após a cirurgia. Quanto a voltar aos treinos, não faço ideia, acho que é diferente para cada um, então vamos ver o que acontece. Mas estou bem. Vou passar por isso”, finalizou.

Podcast #30: Aquecimento para o UFC 266 com duas disputas de cinturão e migué de Romero no Bellator

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments