Chris Weidman revela que irá passar por nova cirurgia nesta quinta-feira

Após não responder bem à primeira cirurgia, ex-campeão dos médios irá passar por novo procedimento na perna direita

C. Weidman se recupera de lesão no UFC 261. Foto: Reprodução/Instagram

Chris Weidman sofreu uma grave fratura na perna em sua última luta, contra Uriah Hall, em abril deste ano. O ex-campeão dos médios (até 83,9 kg) do UFC passou por cirurgia no dia seguinte e deu início à recuperação. Em julho, no entanto, Weidman revelou que a recuperação não estava evoluindo conforme o esperado e que provavelmente teria que passar por uma nova cirurgia.

Veja Também

Na última quarta-feira (11), através de seu próprio canal no Youtube, Chris Weidman revelou que o procedimento será feito nesta quinta-feira (12). De acordo com o ex-campeão, a decisão foi tomada após muita reflexão nas últimas semanas.

PUBLICIDADE:

“Hoje é o dia antes da cirurgia. As últimas três ou quatro semanas da minha vida foram muito duras, porque eu estava no limbo tentando decidir se operava ou não”, revelou Weidman.

O ex-campeão contou que ouviu diversos profissionais e analisou diferentes alternativas para contornar o problema, mas que está confiante de que está tomando a decisão certa.

PUBLICIDADE:

“Isso basicamente começou o médico olhando meu raio-X e vendo que meu osso não estava se curando da maneira correta. Depois disso ouvi muitas opiniões diferentes e me deram diversas alternativas. Então foi muito difícil saber quem estava certo. Passei as últimas quatro semanas falando com cirurgiões diferentes, mas sinto que agora estou tomando a decisão correta”, disse.

Por fim, Weidman afirmou que deve levar entre quatro e seis semanas para voltar a andar sem muletas após a nova cirurgia, mas ainda não sabe quando poderá voltar a treinar.

PUBLICIDADE:

“Honestamente não sei ao certo o tempo de recuperação. Acho que poderei voltar a andar sem muletas entre quatro e seis semanas após a cirurgia. Quanto a voltar aos treinos, não faço ideia, acho que é diferente para cada um, então vamos ver o que acontece. Mas estou bem. Vou passar por isso”, finalizou.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88