Luke Rockhold ataca Dana White por ‘colocar fãs contra lutadores que querem pagamento justo’

Com luta marcada contra Sean Strickland no UFC 268, em novembro, o ex-campeão dos médios já visualiza um futuro longe do Ultimate

L. Rockhold atacou Dana White (Foto: Reprodução/Facebook UFC)

Um dos lutadores mais críticos à maneira como Dana White e o UFC lidam com os atletas da organização, Luke Rockhold foi a público diversas vezes nos últimos anos para pedir pagamentos mais justos e autonomia aos lutadores.

Veja Também

O ex-campeão, que chegou a chamar o presidente do UFC de “tirano” e acusá-lo de “táticas mafiosas” nas negociações, abriu o jogo mais uma vez e usou a criação do título interino dos pesos pesados (até 120,2 kg) como exemplo.

PUBLICIDADE:

“Caras como Francis Ngannou estão sendo deixados de lado por questionarem o quanto valem. Estão criando títulos interinos, o que é sacanagem. Quero dizer, é esse tipo de m**** que temos que lidar. Vou falar exatamente o que eu quero, o que eu sinto. Goste ou não, estou aqui e vou me dar ao respeito publicamente. Não vou me desrespeitar, como muitas pessoas fazem. Isso é comum na narrativa que Dana White criou, de calar os lutadores e criticar os campeões. A narrativa que eles criaram é feita para os fãs odiarem os lutadores e isso é uma m****. Você tem que ir lá, se dar ao respeito e ser pago por isso. Nós somos os lutadores. Nós somos o entretenimento. Nós merecemos o que valemos”, desabafou Rockhold em entrevista ao MMAJunkie Radio.

Com guerra declarada contra o “alto clero” do Ultimate, Rockhold sabe que seus dias na organização podem estar chegando ao fim. O ex-campeão dos médios (até 83,9 kg), no entanto, não acredita que isso seja o fim do mundo e crê em vida fora do UFC.

PUBLICIDADE:

“Eu não fecho as portas para nada. O pagamento é bom em outros lugares. O UFC não é mais a melhor opção sempre. Existem alguns caras no topo, mas você ainda vai ter que entrar em uma grande batalha com a organização, e não é um campo de batalha justo”, finalizou Rockhold.

Ainda em contrato com o Ultimate, Luke Rockhold tem encontro marcado contra Sean Strickland no UFC 268, no dia 6 de novembro. Será a primeira luta do ex-campeão desde a derrota para Jan Blachowicz no UFC 239, em julho de 2019.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88