Dillashaw sugere que O’Malley é ‘protegido’ pelo Ultimate e crava que jovem não será campeão na empresa

S. O’Malley (foto) tem sete lutas e uma derrota no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Antigo dono do cinturão dos galos (até 61,2kg.) do UFC, TJ Dillashaw conhece a categoria como poucos. De olho nos talentos da divisão, o norte-americano expôs sua posição sobre Sean O’Malley, uma aposta para o futuro da empresa. Analisando o jovem, o ex-campeão foi sincero ao questionar o tratamento que o lutador recebe e cravou que o compatriota não conquistará um título pela companhia.

Publicidade

Veja Também

“Eu não acredito que ele (O’Malley) se tornará campeão. Ele tem muitas brechas e eles o estão ‘alimentando’ com as lutas certas. O UFC o alavancou com sua máquina. Isso pode ser feito com qualquer um que tenha um personagem, que fale, seja colorido. Ele tem feito um bom trabalho ao se promover. Isso dá trabalho”, afirmou TJ, em entrevista ao ‘Submission Radio’.

A opinião de Dillashaw sobre o companheiro de divisão não é traçada apenas na analogia sobre um – segundo o ex-campeão – favorecimento ao jovem. Para TJ, Sean abriu margem para questionamentos após sua primeira derrota na carreira, em agosto de 2020.

Publicidade

“Nós vimos o que aconteceu quando ele enfrentou ‘Chito’ (Marlon Vera). ‘Chito’ é um atleta ranqueado e ele (Sean) foi nocauteado no primeiro round. Eu não acho que ele será campeão. Por sorte, ele pode ir longe o suficiente para fazer algum barulho e ser pago por isso”, encerrou.

Com sete lutas pelo UFC, O’Malley, hoje, não figura no top 15 da categoria liderada por Aljamain Sterling. Atualmente, o jovem de 26 anos soma seis triunfos na empresa e vem de dois resultados positivos em sequência – o último em julho, quando atropelou o estreante Kris Moutinho.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga