Zhang explica como grave lesão de Weidman no UFC 261 influenciou em sua derrota para Namajunas | SUPER LUTAS

Zhang explica como grave lesão de Weidman no UFC 261 influenciou em sua derrota para Namajunas

Destronada por Rose nos palhas em abril, chinesa descreve episódio vivido com veterano antes de tragédia no octógono

R. Namajunas aplica chute que levou W. Zhang a nocaute no UFC 261. Foto: Reprodução/Facebook UFC

Destronada por Rose Namajunas nos palhas (até 52,1kg.) em abril, Weili Zhang abriu o jogo sobre um fator que pode ter sido determinante para sua derrota no UFC 261. Duramente batida pela norte-americana, a chinesa revelou que a lesão de Chris Weidman, momentos antes de seu confronto, influenciou em sua concentração para a defesa de título.

Veja Também

“O atleta (Weidman), na luta que antecedeu a minha, que estava no mesmo vestiário que eu, teve sua perna quebrada. Eu até toquei luvas com ele, quando ele saiu para a luta e disse ‘boa sorte’. Eu vi sua perna quebrar. Senti que minha mente não estava completamente focada no meu duelo. Não estava concentrada. Você não pode perder o foco nem um por um segundo. É cruel”, disse Zhang, em trecho de documentário ‘My Bronze Age’.

Após o incidente com Chris, Weili foi ao octógono buscando sua segunda defesa de cinturão. A lutadora, que detinha uma longa série invicta, viu seu reinado escorrer pelos dedos logo no início do confronto, quando foi surpreendida por um chute alto de Namajunas e desabou.

Atingida pela norte-americana, Zhang não teve reação. Após uma sequência de golpes aplicados por Rose, o árbitro optou por encerrar a disputa.

Batida, Weili segue buscando uma revanche contra a norte-americana. O Ultimate, no entanto, ainda não confirmou qual será o próximo desafio da chinesa, que estava invicta no UFC.

Protagonista de uma das imagens mais fortes da história recente do MMA, Weidman segue em recuperação da lesão sofrida no UFC 261. O episódio lembrou o vivido por Anderson Silva, em 2013, curiosamente diante do próprio Chris.

Podcast #30: Aquecimento para o UFC 266 com duas disputas de cinturão e migué de Romero no Bellator

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments