Colby Covington explica como surgiu a rivalidade com Dustin Poirier

Número um dos meio-médios, o norte-americano contou que era próximo ao 'Diamante', mas, que o peso leve 'virou as costas' para ele após alcançar o sucesso

C. Covington nos bastidores de um evento do UFC Foto: Instagram

Após desmerecer a vitória de Dustin Poirier sobre Conor McGregor e atacar o caráter do ‘Diamante’, Colby Covington explicou a origem da rivalidade. Segundo o ‘Chaos‘, os dois atletas eram amigos e parceiros de treinos, mas, o ex-campeão interino dos leves (até 70,3kg) teria mudado o seu comportamento após alcançar o estrelato.

Veja Também

pantoja ufc 296

“Temos uma história de quase dez anos. Costumávamos treinar em uma academia no sul da Flórida (American Top Team_. Foi sangue, suor e lágrimas por dez anos juntos e eu o ajudei muitas vezes. Lembro que eu o ajudava com o contrato o tempo todo, porque eu estava um pouco à frente e ele perguntava sobre o valor do meu pagamento, quanto eu ganharia. Eu o ajudei a ser um lutador completo e um dia ele decidiu virar as costas para mim”, declarou Colby em entrevista ao site ‘The Daily Wire‘.

PUBLICIDADE:

O próximo desafiante da divisão dos meio-médios (até 77,1kg) contou que o estopim foi quando a ‘pressão’ de Poirier sobre a alta cúpula da American Top Team o fez ser expulso da academia.

“Ele age como ‘Se não estou treinando com você, não vou te ajudar’. Eu ia lutar contra Lawler, que é uma lenda do UFC e Poirier não quis treinar comigo. Falou que não queria ter nada a ver comigo, que não gosta do meu caráter e que queria que eu fosse expulso da academia. Ele começou a falar disso para o dono da academia e disse ‘Eu quero ele fora’. Dustin foi uma das razões pelas quais fui forçado a deixar minha antiga academia. Portanto, temos uma história muito ruim. Não tenho nada de bom a dizer sobre ele”, finalizou Colby.

PUBLICIDADE:

Em meio a diversas polêmicas, Colby Covington se prepara para a sua segunda oportunidade de disputar o cinturão dos meio-médios. No dia 6 de novembro, no UFC 268, o norte-americano irá enfrentar novamente o campeão Kamaru Usman. O combatente possui um cartel de 16 triunfos e dois reveses.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4