Khabib afirma que poderia ter matado McGregor, caso árbitro não interrompesse luta no UFC 229 | SUPER LUTAS

AO VIVO

Siga o UFC Las Vegas 37 com 2 brasileiros. AO VIVO!

Khabib afirma que poderia ter matado McGregor, caso árbitro não interrompesse luta no UFC 229

Russo relembra luta com irlandês, em 2018, e garante que Herb Dean salvou vida do ‘Notório’; duelo foi marcado por confusão generalizada após finalização

K. Nurmagomedov aplica estrangulamento em C. McGregor no UFC 229. Foto: Reprodução/Instagram

Aposentado desde outubro de 2020, Khabib Nurmagomedov segue respondendo perguntas sobre Conor McGregor. Desta vez, em coletiva de imprensa realizada na Rússia, o ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) foi incisivo ao declarar que poderia ter matado o irlandês no UFC 229, caso o duelo não fosse interrompido pelo árbitro. Na ocasião, o ‘Águia’ venceu por estrangulamento.

Veja Também

“Vocês viram o que aconteceu em 6 de outubro (de 2018). Se retirassem Herb Dean (árbitro da luta), vocês entenderiam o que iria acontecer. Uma pessoa pode morrer em uma pegada daquela (estrangulamento). Se você quiser, posso te ‘enforcar’ atrás das cortinas para ver o que aconteceria. Quando uma pessoa te estrangula e faz isso por 30 anos, isso se torna uma arma”, afirmou Khabib.

O atleta, então, deu a entender que Dean, de fato, salvou a vida de Conor, que não apresentou reação à ação aplicada pelo russo. O ex-campeão dos leves, então, reforçou que a intervenção de Herb foi determinante para a integridade do ‘Notório’.

“Ele (Herb) removeu minhas mãos, me tirou da posição. Podemos imaginar o que teria acontecido”, encerrou.

O confronto entre Khabib e McGregor está na história do MMA como a luta de maior audiência no esporte. O duelo foi marcado por provocações do irlandês, que chegou a insultar a religião e família do russo.

A disputa, porém, ficou também marcada por uma confusão generalizada ocorrida após o confronto. Depois de ser retirado de cima do irlandês, Khabib saltou a grade de contenção e tentou agredir um membro da equipe de McGregor. A briga chegou às arquibancadas e seguiu dentro do octógono.

Dias após o incidente, os dois lutadores foram punidos pela Comissão Atlética. Nurmagomedov não pôde se apresentar por nove meses e a situação forçou o UFC a criar um cinturão interino para a divisão.

 Qual o futuro de Anderson Silva e Vitor Belfort no Boxe?



Para acompanhar nossa transmissão ao vivo, clique no ‘auto faltante’ tire o ‘mudo’ do player acima

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments