Khabib afirma que poderia ter matado McGregor, caso árbitro não interrompesse luta no UFC 229

Russo relembra luta com irlandês, em 2018, e garante que Herb Dean salvou vida do ‘Notório’; duelo foi marcado por confusão generalizada após finalização

K. Nurmagomedov aplica estrangulamento em C. McGregor no UFC 229. Foto: Reprodução/Instagram

Aposentado desde outubro de 2020, Khabib Nurmagomedov segue respondendo perguntas sobre Conor McGregor. Desta vez, em coletiva de imprensa realizada na Rússia, o ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) foi incisivo ao declarar que poderia ter matado o irlandês no UFC 229, caso o duelo não fosse interrompido pelo árbitro. Na ocasião, o ‘Águia’ venceu por estrangulamento.

Veja Também

pantoja ufc 296

“Vocês viram o que aconteceu em 6 de outubro (de 2018). Se retirassem Herb Dean (árbitro da luta), vocês entenderiam o que iria acontecer. Uma pessoa pode morrer em uma pegada daquela (estrangulamento). Se você quiser, posso te ‘enforcar’ atrás das cortinas para ver o que aconteceria. Quando uma pessoa te estrangula e faz isso por 30 anos, isso se torna uma arma”, afirmou Khabib.

PUBLICIDADE:

O atleta, então, deu a entender que Dean, de fato, salvou a vida de Conor, que não apresentou reação à ação aplicada pelo russo. O ex-campeão dos leves, então, reforçou que a intervenção de Herb foi determinante para a integridade do ‘Notório’.

“Ele (Herb) removeu minhas mãos, me tirou da posição. Podemos imaginar o que teria acontecido”, encerrou.

PUBLICIDADE:

O confronto entre Khabib e McGregor está na história do MMA como a luta de maior audiência no esporte. O duelo foi marcado por provocações do irlandês, que chegou a insultar a religião e família do russo.

A disputa, porém, ficou também marcada por uma confusão generalizada ocorrida após o confronto. Depois de ser retirado de cima do irlandês, Khabib saltou a grade de contenção e tentou agredir um membro da equipe de McGregor. A briga chegou às arquibancadas e seguiu dentro do octógono.

PUBLICIDADE:

Dias após o incidente, os dois lutadores foram punidos pela Comissão Atlética. Nurmagomedov não pôde se apresentar por nove meses e a situação forçou o UFC a criar um cinturão interino para a divisão.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88