‘Homem Nocaute’, Bruno Cappelozza disputa vaga na final do torneio dos pesados da PFL nesta quinta-feira

Surpresa no campeonato, brasileiro enfrenta Jamelle Jones na luta co-principal; Kayla Harrison encabeça card contra Genah Fabian

Cappelozza comemora vitória na PFL 6. Foto: Reprodução / Twitter @pflmma

Definidos os finalistas do torneio da PFL, dos meio-médios (até 77kg.) e leves (até 70,kg.), no masculino, chegou a hora dos pesados (até 120,2kg.) e leves feminino. Nesta quinta-feira (19), na Flórida (EUA), a organização apresentará aos fãs quem chegará à grande decisão em mais duas divisões. O Brasil concorre a uma vaga.

Veja Também

Grata surpresa tupiniquim, Bruno Cappelozza chegou com tudo e atropelou dois adversários até chegar às semifinais. Depois de passar por Ante Delija e Muhammed DeReese, com dois nocautes avassaladores, agora, o paulista terá um teste decisivo diante de Jamelle Jones.

PUBLICIDADE:

Nas semifinais dos leves femininos, o verde amarelo ganhou uma nova representante. Antes, Larissa Pacheco enfrentaria Taylor Guardado, no entanto, a paraense falhou no corte de peso e foi substituída por Mariana Morais, que encararia Claudia Zamora na primeira metade do show.

No card preliminar, Renan Problema, que não a pontuação necessária para chegar à semifinal, também estará no card. O atleta trocará forças com Stuart Austin.

PUBLICIDADE:

O protagonismo do evento ficará por conta de Kayla Harrison, fenômeno da organização. Atual campeã dos leves e invicta no MMA profissional, a bicampeã olímpica tenta ir às finais e terá pela frente Genah Fabian.

Cappelozza x Jones

Conhecido pelo poder de nocaute, Bruno chega ao decágono para, mais uma vez, comprovar seu talento no MMA. Para conquistar o sonhado cinturão e o prêmio de mais de R$5 milhões, o paulista precisará bater Jamelle, que também chegou às semifinais de forma invicta e com dois nocautes.

PUBLICIDADE:

O duelo tem tudo para pegar fogo, já que coloca frente a frente dois combatentes que gostam da luta franca. Quem triunfar enfrentará o vencedor do confronto entre Denis Goltsov e Ante Delija, que abrem o card principal.

Profissional no MMA desde 2010, Cappelozza nunca deixou uma vitória chegar à decisão dos juízes. O combatente soma 12 nocautes em 12 triunfos nas artes marciais mistas.

Morais x Guardado

Considerada uma promessa brasileira no esporte, Pacheco não cumpriu o compromisso com a balança e deixou escapar o sonho de conquistar o torneio dos leves. Quem comemora é Mariana Morais, que não havia conseguido avançar para as semifinais e entra no lugar da compatriota.

PUBLICIDADE:

No campeonato, Mariana estreou diante da favorita, Harrison e acabou nocauteada pela atual campeã no primeiro round. Na sequência, a paulista conseguiu se recuperar, quando bateu Kaitlin Young, por pontos.

Apesar da última vitória, a pontuação de Morais não havia sido suficiente para passar de fase. A atleta, porém, volta à competição e terá a chance de dar a volta por cima contra Taylor, que soma três lutas como profissional no esporte, mas avançou de fase após dois triunfos por pontos. O duelo entre as leves acontecerá no card principal.

No MMA desde 2012, Mariana, de 26 anos, soma 17 vitórias e 11 derrotas na modalidade.

Harrison x Fabian

Considerada um dos maiores nomes na história da PFL, Harrison defende sua hegemonia nos leves da organização. Bicampeã olímpica, a atleta, que tem feito bonito em sua transição para o MMA, teve facilidade para chegar às semifinais.

De olho na grande decisão, a atual campeã do torneio e da categoria superou Mariana Morais e Cindy Dandois até chegar ao desafio contra Fabian. Os dois triunfos aconteceram no primeiro round.

No radar do UFC, Kayla, hoje, também defende sua invencibilidade no esporte. A atleta não sabe o que é perder em 10 apresentações e pode ser vista no Ultimate em um futuro próximo.

Ficha técnica da PFL 8

Data: 19 de agosto de 2021

Horário: A partir das 18h30 (horário de Brasília)

Local:  Seminole Hard Rock Hotel & Casino, Flórida, EUA

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília)

Peso leve: Kayla Harrison x Genah Fabian (semifinal)

Peso pesado: Bruno Cappelozza x Jamelle Jones (semifinal)

Peso leve: Mariana Morais x Taylor Guardado (semifinal)

Peso pesado: Denis Goltsov x Ante Delija (semifinal)

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília)

Peso pesado: Renan Problema x Stuart Austin

Peso leve: Kaitlin Young x Marina Mokhnatkina

Peso pesado: Carl Seumanutafa x Mo DeReese

Peso leve: Miranda Barber x Amanda Leve

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88