Após derrota para José Aldo, Pedro Munhoz admite possibilidade de descer para o peso mosca

Aos 34 anos, o paulistano da American Top Team revelou inspiração no próprio Aldo para buscar novos ares em nova categoria de peso

J. Aldo (esq.) derrotou P. Munhoz (dir.) no UFC 265. Foto: Reprodução/Instagram

A luta contra José Aldo no UFC 265, no último dia 7, pode ter sido a última de Pedro Munhoz na divisão peso galo (até 61,2 kg) do UFC. Após a derrota para o compatriota, o paulistano admitiu a possibilidade de descer de categoria para os pesos moscas (até 56,7 kg).

Veja Também

Nate Diaz Conor McGregor

A revelação da possível mudança de divisão foi feita por Pedro Munhoz em entrevista ao site Ag. Fight. O paulistano de 34 anos admitiu que a trajetória do algoz José Aldo, que reinou por muitos anos no peso pena antes de se aventurar nos galos, serviu como inspiração para a ideia.

PUBLICIDADE:

“Foi algo que depois da luta e fiz uma análise pelo fato do Aldo ter lutado um bom tempo no peso pena e, com uma equipe profissional por trás, e fez um ótimo trabalho. Ele manteve a explosão e força, mas baixou bem e o fato mais importante é que a recuperação foi boa. Isso me fez pensar nessa possibilidade (de descer de categoria). Quero ver quais serão os próximos passos, quem vão me oferecer, mas é uma possibilidade que eu não descarto”, revelou Munhoz.

A mudança de categoria, no entanto, não necessariamente será feita de imediato. O atleta da American Top Team explicou que ainda pode fazer mais uma ou duas lutas na divisão dos galos antes de migrar para os moscas.

PUBLICIDADE:

“Eu sempre tive um tempo tranquilo para bater no peso-galo, então se for descer para o peso-mosca, esse tempo de dieta seria mais longo e regrado o que para mim é tranquilo. Chega um momento que precisamos traçar um caminho novo, então tem sim (essa chance). Não sei se na próxima (luta) ou daqui a duas. Mas penso sim”, finalizou.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4