Poirier ‘esquece’ Do Bronx e aponta quem considera a maior ameaça nos leves do UFC

Norte-americano ignora campeão e destaca Islam Makhachev como nome a ser batido dentro da divisão

D. Poirier (foto) é o favorito para enfrentar C. Do Bronx pelo cinturão dos leves no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Favorito para enfrentar Charles do Bronx na primeira defesa de título do campeão dos leves (até 70,3kg.), Dustin Poirier não considera o brasileiro o adversário mais perigoso da divisão. Em entrevista à ‘ESPN’, o norte-americano polemizou ao analisar a divisão e dar a Islam Makhachev o título de ‘maior ameaça’ dentro do grupo. Hoje, o russo figura na quinta posição.

Veja Também

Khabib Nurmagomedov anunciou a aposentadoria em outubro de 2020. Foto: Reprodução/Instagram

“Há alguns anos, acredito que o peso leve tem sido uma das categorias mais duras do UFC. É complicada e com muitos desafiantes aguardando a oportunidade. Agora, têm caras novos no bolo, crescendo e ficando mais fortes. Acredito que Khabib (seria a maior ameaça), mas ele não está mais na briga. Talvez Islam (Makhachev), que tem estilo parecido”, afirmou Poirier.

PUBLICIDADE:

Esta não é a primeira vez que Dustin elogia Makhachev. Recentemente, em entrevista ao podcast da ‘American Top Team’ (ATT), o ex-campeão interino da divisão já havia falado sobre o pupilo de Khabib.

“Ele é evoluído. Seus pés são como mãos. Ele é bom”, admitiu.

PUBLICIDADE:

Em 2021, Islam subiu ao octógono em duas oportunidade e venceu nas duas ocasiões. O russo, agora, tem compromisso marcado contra o ex-campeão da divisão, Rafael dos Anjos. Os atletas se enfrentam 30 de outubro. O vencedor poderá se aproximar de uma luta pelo título.

Com duas vitórias sobre Conor McGregor na temporada, Poirier ainda não sabe o próximo passo na carreira. O lutador é favorito para enfrentar Do Bronx na luta pelo cinturão. O combatente, porém, tem flertado com uma possibilidade de fazer um novo duelo lucrativo, desta vez contra Nate Diaz.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88