Em meio a especulações sobre luta contra Nate Diaz, Vicente Luque recebe faixa-preta de jiu-jitsu

V. Luque após vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

O peso meio-médio (até 77kg.) Vicente Luque, que vem sido especulado como próximo adversário de Nate Diaz, foi premiado por seu trabalho recente no octógono e no jiu-jitsu. Em publicação nos ‘Stories’ da conta oficial no ‘Instagram’, o brasileiro celebrou a graduação de faixa-preta na ‘arte suave’ por seu treinador, Toquinho Saldanha, na academia ‘Cerrado MMA’.

Publicidade

Veja Também

Vicente registrou o momento em suas redes sociais e celebrou sua nova conquista. Profissional desde 2009, o atleta finalizou oito de seus 21 triunfos no octógono. Ele, inclusive, conseguiu superar via jiu-jitsu Tyron Woodley e Michael Chiesa em suas apresentações mais recentes.

Quarto do ranking dos meio-médios (até 77kg.), Luque vem de uma sequência de dez vitórias nas últimas 11 lutas e vive momento iluminado na carreira. Após finalizar Michael Chiesa, o brasileiro chegou a desafiar Nate Diaz. Aliás, o ‘bad boy’ levantou a hipótese de enfrentá-lo em um futuro próximo.

Publicidade

Único entre os quatro primeiros a nunca desafiar Kamaru Usman pelo cinturão, o brasiliense conta com um cartel de 21 vitórias, sete derrotas e um empate no MMA. Em sua trajetória, ele já derrotou nomes como Belal Muhammad, Mike Perry, Tyron Woodley e Michael Chiesa.

Confira o momento em que Luque recebeu a faixa-preta

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro