Carrasco de Adesanya no kickboxing, Alex Poatan assinará com UFC após defesa de título no GLORY, diz site | SUPER LUTAS

Carrasco de Adesanya no kickboxing, Alex Poatan assinará com UFC após defesa de título no GLORY, diz site

Lenda da trocação, brasileiro seguirá os passos do nigeriano que, hoje, ostenta o cinturão dos médios do Ultimate

A. Poatan (foto) atropelou I. Adesanya em 2017, em confronto de kickboxing. Foto: Reprodução/Instagram

Considerado um dos melhores representantes da trocação nas artes marciais, Alex Poatan está perto de ser confirmado como mais novo contratado do UFC. De acordo com o ‘De Telegraaf’, a lenda do GLORY seguirá os passos de uma de suas ‘vítimas’, Israel Adesanya, e assinará contrato com o Ultimate. O acordo será selado após a luta do brasileiro contra Artem Vakhitov, que acontece neste sábado (24), e é válida pelo título dos meio-pesados.

Veja Também

Temido por suas mãos potentes e precisas, Poatan terá a oportunidade de reeditar um confronto com Adesanya. Em 2017, o nigeriano virou estatística ao sucumbir diante do brasileiro com um nocaute, nas regras do kickboxing.

Caso a migração para o UFC se confirme, Alex chegará à empresa na intenção de fazer frente a Israel, dono do cinturão dos médios (até 83,9kg.) desde 2019. Nos últimos anos, o nigeriano tem encantado parte dos espectadores com atuações brilhantes.

Embora tenha se tornado conhecido nas artes marciais por suas conquistas no kickboxing, Poatan não chegará ao UFC sem experiência. O atleta soma quatro apresentações profissionais no MMA e, em sua última luta na modalidade, em novembro de 2020, pelo LFA, atropelou Thomas Powell com um nocaute no primeiro round.

No kickboxing, Alex tem um currículo expressivo. Profissional no esporte desde 2012, o atleta de 34 anos conquistou 33 vitórias em embates.

Podcast #30: Aquecimento para o UFC 266 com duas disputas de cinturão e migué de Romero no Bellator

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments