Com lesão confirmada, Renan Barão está oficialmente fora do UFC 161

Campeão interino dos galos rompeu um ligamento no pé e não estará apto a lutar em junho

A categoria dos galos do UFC está há quase dois anos sem ser representada por seu campeão, visto que Dominick Cruz não luta desde o UFC 132, em julho de 2011, por conta de inúmeros problemas em um de seus joelhos. A organização definiu um campeão interino em 2012. Agora, nem o interino está apto a defender seu cinturão.

Durante a disputa do UFC No Combate 2, no último sábado, foi veiculada a informação que Renan Barão teria se machucado e não poderia lutar no UFC 161. O lutador potiguar submeteu-se a exames para avaliar a gravidade da contusão. Nesta terça-feira, o presidente Dana White informou ao site americano MMAjunkie.com que o campeão interino não terá condições de se recuperar a tempo de atuar no dia 15 de junho.

Renan Barão enfrenta Scott Jorgensen no UFC 143

PUBLICIDADE:

Barão rompeu um ligamento do pé, de acordo com White. O dirigente ainda não decidiu se vai promover uma luta ao posto de combate principal do evento (as possibilidades são Maurício Shogun contra Rogério Minotouro ou Rashad Evans contra Dan Henderson) ou se tomará outra medida como escalar uma luta que não estava inicialmente nos planos do UFC 161. Na última segunda-feira, Urijah Faber já havia se colocado à disposição para substituir Barão contra Wineland.

O UFC 161 está marcado para o dia 15 de junho, no MTS Centre, na estreia do UFC na cidade canandense de Winnipeg.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4