Giga Chikadze revela que desistiu de finalizar Edson Barboza por 'promessa' de nocaute no duelo | SUPER LUTAS

Giga Chikadze revela que desistiu de finalizar Edson Barboza por ‘promessa’ de nocaute no duelo

Georgiano, que ocupa a oitava posição dos penas, acredita ser o melhor trocador da atualidade no MMA

G. Chikadze é o oitavo no ranking dos penas. Foto: Reprodução/Instagram

O peso pena (até 65,7kg.) Giga Chikadze está disposto a se provar como o melhor trocador da divisão e conseguir dar um importante passo rumo ao título ao nocautear Edson Barboza no UFC Las Vegas 35. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o georgiano afirmou que abriu mão de uma finalização para seguir em pé contra o brasileiro.

Veja Também

“Eu poderia finalizar em algum momento, mas então percebi que prometi nocauteá-lo. Eu o coloquei em um ótimo triângulo de mão, mas o octógono meio que o salvou. Quando eu estava na posição, poderia acabar com ele, mas então percebi que queria nocauteá-lo e terminar com golpes. É por isso que deixei passar”, revela Chikadze.

Em boa fase, Giga construiu uma sequência de sete vitórias seguidas no Ultimate e, aos 33 anos, considera que está em seu auge na carreira. Para ele, no entanto, ainda há uma margem maior para crescimento e acredita que já é o maior trocador atuando nas artes marciais mistas

“Eu acredito que sou o melhor striker nas artes marciais agora. O que tenho feito em todos os esportes diferentes. Eu vim da formação do caratê e me tornei campeão nacional, campeão europeu e duas vezes campeão mundial. Então eu mudei deste esporte para o kickboxing. Estou falando do mais alto nível do esporte. Eu estava lutando no GLORY, estava batendo nas pessoas ali mesmo, todo mundo estava fugindo de mim na organização do kickboxing do GLORY”, concluiu o georgiano.

Com o triunfo sobre Barboza, Giga chegou a 14 vitórias como profissional no MMA. O georgiano foi derrotado em apenas duas ocasiões. Depois de superar Edson, Chikadze se ofereceu para ser reserva do confronto entre Alexander Volkanovski e Brian Ortega, que disputam o título da divisão em 25 de setembro. Além do pedido, o atleta também se colocou à disposição para enfrentar o antigo campeão do grupo, Max Holloway.

 Qual o futuro de Anderson Silva e Vitor Belfort no Boxe?

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments