Cezar Mutante fala sobre a grave lesão sofrida na PFL: ‘Tive a impressão que alguém cortou a minha perna fora’

Em entrevista ao 'Combate', o lutador brasileiro lamentou a contusão sentida na semifinal do torneio dos meio-pesados e mostrou confiança na retomada da carreira

Mutante sofre grave lesão na PFL. Foto: Reprodução / Twitter

Após sofrer grave lesão diante de Martin Hamlet na semifinal do torneio dos meio-pesados (até 93kg), Cezar Mutante contou como foi o momento do incidente. Em entrevista ao ‘Combate’, o lutador brasileiro falou sobre a grande dor sentida ainda no início do confronto e se mostrou confiante em dar a volta por cima na carreira.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Quando dei aquele chute, a impressão que tive foi que alguém cortou minha perna fora. Uma dor violenta e eu não conseguia movimentar a perna. Graças a Deus, o rompimento foi no meio do músculo, não foi nos tendões, que, se fosse, teria que fazer uma cirurgia para reinserir os tendões no osso, e aí a gente estaria falando de uma recuperação de um ano para frente”, declarou Mutante.

O lutador brasileiro lamentou a grave lesão, mas, comemorou o fato de ter sido garantido no torneio da temporada de 2022 pela própria organização.

PUBLICIDADE:

“Até fico emocionado quando lembro disso aí, porque eu estava vindo tão bem, confiante, num campeonato tão importante, de expressão, com um valor financeiro bem considerável, um milhão de dólares, e eu estava na cara do gol. Mas eu aprendi uma coisa na minha vida: nunca é a última chance. A última chance é só depois que você morre, aí acabou. O que me animou é que foi me dada uma segunda chance”, finalizou o atleta tupiniquim.

Contratado nessa temporada pela PFL, Mutante teve um início arrasador na empresa. No seu primeiro confronto, em abril, nocauteou Nick Roehrick com apenas 37 segundos. Porém, depois vieram as derrotas para Chris Camozzi e Martin Hamlet. O combatente possui um cartel no MMA de 14 triunfos e 10 reveses.

PUBLICIDADE:

Podcast #41: José Aldo de volta ao topo + Charles do Bronx e Amanda Nunes no UFC 269