Acordo é alterado e ‘Nick Diaz x Robbie Lawler’ acontece no peso médio, neste sábado

Revanche deixa categoria até 77kg. e será disputada nos 83,9kg.; duelo tem cinco rounds previstos no UFC 266

N. Diaz (esq.) e R. Lawler (dir.) revivem confronto de 2004 no UFC 266. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Uma das lutas mais aguardadas do UFC 266, que acontece neste sábado (25), em Las Vegas (EUA), passou por uma mudança importante de última hora. O a revanche entre Robbie Lawler e Nick Diaz, antes firmada nos meio-médios (até 77kg.), agora acontecerá na divisão até 83,9kg. A informação foi divulgada pelo repórter Ariel Helwani.

Veja Também

Responsável por abrir as duas disputas de cinturão que os espectadores acompanharão no fim de semana, o duelo entre Diaz e Lawler terá a mesma quantidade de rounds do que um duelo por título. Mesmo com a mudança de categoria, o embate terá cinco rounds previstos.

A luta entre Nick e Lawler marcará o reencontro dos atletas após mais de 17 anos. Em 2004, os combatentes trocaram forças e Robbie acabou levando a pior, perdendo por nocaute no segundo round.

Destaque de popularidade no UFC, Diaz é nome aguardado no espetáculo este sábado. Ex-campeão do Strikeforce e antigo desafiante ao trono do Ultimate, o ‘bad boy’ retorna ao MMA após mais de seis anos de inatividade.

Disposto a provar que ainda tem condições de atuar em alto nível, Nick não é visto atuando profissionalmente desde 2015. Na ocasião, o atleta foi o escolhido para dar as ‘boas-vindas’ a Anderson Silva, que voltava à organização após se recuperar da grave lesão sofrida contra Chris Weidman, em 2013.

Antigo campeão dos meio-médios, Robbie tem em Diaz a oportunidade de se reerguer na carreira. Se antes o atleta era destaque do grupo até 77kg., hoje, o veterano vive um período complicado, com cinco tropeços nas últimas seis lutas.

Podcast #034: A volta de Borrachinha ao UFC e a possível aposentadoria de Fedor