Cynthia Calvillo acredita que possível vitória sobre Bate-Estaca pode aproximá-la de chance pelo título

Às vésperas do UFC 266, norte-americana elogia brasileira e revela estar pronta para disputar cinturão dos moscas

C. Calvillo antes de apresentação no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Quinta colocada no ranking dos moscas (até 56,7kg.) do Ultimate, Cynthia Calvillo está animada com suas possibilidades diante de Jéssica Bate-Estaca no UFC 266 deste sábado (25). Em entrevista no ‘media day’, a norte-americana espera que um resultado positivo sobre a brasileira pode colocá-la no radar para uma disputa de título em breve.

Veja Também

D. White (dir.) vive relação conturbada com J. Jones (esq.). Foto: Divulgação/Facebook

“Ela é muito perigosa e tem muitos destaques de nocautes e outras coisas. É uma ex-campeã que já lutou em três categorias de peso diferentes. Uma lutadora incrível. Não é apenas uma ex-campeã, mas ainda está como nº1 no ranking da divisão. Então, obviamente que (uma vitória) provaria que sou uma candidata ao título”, disse Calvillo.

PUBLICIDADE:

Apesar de estar no UFC desde janeiro de 2017, Cynthia nunca teve, de fato, uma chance na condição de desafiante ao cinturão da organização. Ela, inclusive, vem de derrota sobre Katlyn Chookagian e, ainda assim, tratou de desafiar Bate-Estaca por um combate. Agora, a norte-americana descarta ‘respeito’ pela ex-campeã e diz que gosta de grandes desafios no octógono.

“Gosto de lutar contra as lutadoras mais duras do mundo. Chamei Jessica (Bate-Estaca) Andrade por esse motivo. Perdi minha última luta, fiz uma cirurgia no ombro e, mesmo assim, a desafiei. É apenas o que eu faço. Eu adoro lutas difíceis”, completou a atleta.

PUBLICIDADE:

Profissional desde 2016, Cynthia Calvillo sobe no octógono com um histórico de nove vitórias, duas derrotas e um empate. Em sua trajetória, ela já venceu nomes como Joanne Calderwood, Poliana Botelho e Jessica Eye.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4