Tyson desiste de Holyfield após atropelo de Belfort e sugere outra lenda para novo desafio no boxe

Lenda do pugilismo volta atrás sobre vontade de encarar antigo algoz e volta olhares para outro adversário do passado, Lennox Lewis

M. Tyson (foto) desistir de luta contra E. Holyfield. Foto: Reprodução/Instagram

O tropeço polêmico de Evander Holyfield diante de Vitor Belfort nas regras do boxe não parece ter sido bem recebido por Mike Tyson. Na mira do ex-campeão mundial dos pesados na ‘nobre arte’, o ‘Homem de Aço’ indicou ter desistido de reviver o confronto histórico da década de 1990. Ao invés do antigo algoz, a lenda optou por uma alternativa ‘caseira’, Lennox Lewis.

Veja Também

“Eu quero lutar. Preciso de mais uma. Evander estragou o dinheiro. Precisaremos fazer com Lennox (Lewis) agora. Eu teria deixado Evander atuar por oito rounds. Não vou estragar isso como ele fez”, disse Tyson, em entrevista ao ‘ESNEWS’.

Assim como com Holyfield, Tyson também já dividiu o ringue com Lewis, e saiu duramente batido. O confronto aconteceu em 2002, na disputa do cinturão da WBC, IBF e IBO. Na ocasião, Mike era o desafiante e tentava retornar ao topo absoluto na ‘nobre arte’.

Contra Lewis, porém, o homem, que já havia sido considerado o mais temido do mundo, não resistiu. Diante da força e técnica do oponente, o ex-campeão foi superado por nocaute no oitavo round.

Campeão mundial invicto entre 1997 e 2001, Lewis escreveu seu nome a ouro na história do boxe. Além dos múltiplos títulos na ‘nobre arte’, o atleta, hoje com 56 anos, ostenta uma medalha de ouro olímpica, conquistada nos Jogos de 1988.

Podcast #034: A volta de Borrachinha ao UFC e a possível aposentadoria de Fedor