Tyson desiste de Holyfield após atropelo de Belfort e sugere outra lenda para novo desafio no boxe

Lenda do pugilismo volta atrás sobre vontade de encarar antigo algoz e volta olhares para outro adversário do passado, Lennox Lewis

M. Tyson (foto) desistir de luta contra E. Holyfield. Foto: Reprodução/Instagram

O tropeço polêmico de Evander Holyfield diante de Vitor Belfort nas regras do boxe não parece ter sido bem recebido por Mike Tyson. Na mira do ex-campeão mundial dos pesados na ‘nobre arte’, o ‘Homem de Aço’ indicou ter desistido de reviver o confronto histórico da década de 1990. Ao invés do antigo algoz, a lenda optou por uma alternativa ‘caseira’, Lennox Lewis.

Veja Também

D. White (dir.) vive relação conturbada com J. Jones (esq.). Foto: Divulgação/Facebook

“Eu quero lutar. Preciso de mais uma. Evander estragou o dinheiro. Precisaremos fazer com Lennox (Lewis) agora. Eu teria deixado Evander atuar por oito rounds. Não vou estragar isso como ele fez”, disse Tyson, em entrevista ao ‘ESNEWS’.

PUBLICIDADE:

Assim como com Holyfield, Tyson também já dividiu o ringue com Lewis, e saiu duramente batido. O confronto aconteceu em 2002, na disputa do cinturão da WBC, IBF e IBO. Na ocasião, Mike era o desafiante e tentava retornar ao topo absoluto na ‘nobre arte’.

Contra Lewis, porém, o homem, que já havia sido considerado o mais temido do mundo, não resistiu. Diante da força e técnica do oponente, o ex-campeão foi superado por nocaute no oitavo round.

PUBLICIDADE:

Campeão mundial invicto entre 1997 e 2001, Lewis escreveu seu nome a ouro na história do boxe. Além dos múltiplos títulos na ‘nobre arte’, o atleta, hoje com 56 anos, ostenta uma medalha de ouro olímpica, conquistada nos Jogos de 1988.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88