Joe Rogan afirma que Nick Diaz é responsável por ‘revolução’ no MMA; confira a explicação

Principal comentarista do UFC fala sobre estratégia de manutenção de cardio exercida pelo ‘bad boy’, que volta à ativa neste sábado

N. Dias não se apresenta profissionalmente desde 2015. Foto: Reprodução/Instagram

Mesmo sem nunca ter conquistado um cinturão pelo Ultimate, Nick Diaz possui uma grande quantidade de admiradores, e Joe Rogan é um deles. Um dos principais comentaristas do MMA, o profissional surpreendeu ao afirmar que o ‘bad boy’, que volta à ativa neste sábado (25), pelo UFC 266, foi responsável por uma ‘revolução’ no esporte.

Veja Também

W. Silva não luta desde setembro de 2018. Foto: Reprodução/Facebook bellatormma
D. White (dir.) vive relação conturbada com J. Jones (esq.). Foto: Divulgação/Facebook

Nick Diaz mudou o jogo por seu condicionamento de elite. Ele fez algo que era novidade, que foi não te acertar com 100% da força. Ele vai usar 50%, mas vai te atingir o dobro de vezes. Você nunca vai conseguir respirar. Ele vai estar em cima de você o tempo todo, conversando”, disse Rogan, em seu podcast.

PUBLICIDADE:

Admirador do estilo de Nick, Rogan seguiu explicando como o atleta pode ser ‘mortal’ dentro de um confronto. A parte psicológica também é fator determinante e tudo sobre um lutador que tem armas para superar o adversário.

“Psicologicamente, ele vai perturbar sua respiração, te atingindo. Uma vez que perceber que você está machucado, ele vai minar seu corpo. Por cima, terá um faixa preta de jiu-jitsu, com boas defesas de queda, queixo de aço e muita vontade. Esses caras (irmãos Diaz) fazem muito triatlo. É um dos motivos pelos qual eles são tão resistentes e estão em grande forma. Nunca se cansam”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Neste fim de semana, Nick fará seu retorno ao MMA após mais de seis anos de inatividade. Do outro lado do octógono, o veterano terá um velho conhecido, Robbie Lawler. Os dois se enfrentaram em 2004 e, cerca de 17 anos depois, voltam a dividir o campo de luta.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88