Dustin Poirier discorda de Justin Gaethje e elogia Charles do Bronx: ‘mostrou mentalidade de campeão’

Poirier destacou a dura caminhada do brasileiro até o cinturão do Ultimate e afirmou que espera conseguir traçar o mesmo caminho

D.Poirier em luta pelo UFC. Foto/Reprodução: Instagram

Nem só de ataques e “trash talk” vive a divisão dos leves (até 70,3 kg) do UFC. Após Justin Gaethje atacar o campeão Charles do Bronx e chamá-lo de “desistente”, Dustin Poirier saiu em defesa do brasileiro.

Veja Também

Em entrevista ao site norte-americano MMAFighting.com, Dustin Poirier, que deve ser o primeiro desafiante ao cinturão de Charles do Bronx, discordou dos comentários feitos por Gaethje e elogiou a postura do brasileiro na luta em que conquistou o título, contra Michael Chandler, no UFC 262.

PUBLICIDADE:

“Eu já vi Charles em várias lutas. Ele já fez várias lutas em alto nível, então eu realmente já o vi ‘dobrar’ em lutas no passado. Mas também vi ele crescer e se mostrar nas adversidades. Se ele fosse um desistente, ele teve a chance de desistir quando Chandler o machucou, mas ele voltou e acabou com ele. É o que dizem: sua última e sua próxima luta são as mais importantes. O cara mostrou mentalidade de campeão, esforço de campeão, se machucou, juntou as forças e nocauteou o cara. Não teve desistência naquela noite”, analisou Poirier.

Apesar de o duelo ainda não ter sido anunciado oficialmente pelo Ultimate, Charles do Bronx deve defender o título dos leves pela primeira vez no UFC 269, em dezembro, justamente contra Dustin Poirier. O norte-americano rasgou elogios à resiliência do brasileiro na jornada pelo título e disse que se enxerga na mesma situação.

PUBLICIDADE:

“Charles Oliveira teve um caminho difícil, assim como eu. Ele trincou os dentes, sangrou, mas arrumou um jeito de se tornar campeão do mundo, e é isso que ele é, sem dúvidas. Vejo muito ódio sendo distribuído online e isso nunca vai parar, mas o cara mereceu o que conquistou. É insipirador ver caras como Michael Bisping e Charles do Bronx. Se eu conseguir o cinturão, vou me colocar na mesma categoria. Caras que foram nocauteados e escalaram de volta ao topo. Respeito. Não o conheço pessoalmente, mas respeito sua jornada para se tornar campeão”, finalizou Poirier.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88