Vídeo: Assista à pesagem oficial para o UFC 266, com comentários e análises. AO VIVO!

Com duas disputas de cinturão e esquadrão brasileiro, os 26 atletas escalados para o show passam pela balança antes de trocarem força neste sábado

Está chegando a hora do principal evento do Ultimate de setembro. Neste sábado (25), em Las Vegas (EUA) acontece o UFC 266, que levará ao público 13 confrontos, com duas disputas de cinturão e um esquadrão brasileiro. Antes do show, os 26 atletas escalados precisarão passar pelo compromisso com a balança. As contabilizações terão início às 12h50 (horário de Brasília) desta sexta-feira (24).

PUBLICIDADE:

Veja Também

Na luta principal, Alexander Volkanovski tentará ter sucesso em sua segunda defesa de cinturão nos penas (até 65,7kg.). O australiano encara Brian Ortega, que terá a segunda oportunidade de tomar o trono do grupo.

Considerada, por muitos, como uma das melhores lutadoras de todos os tempos, Valentina Shevchenko quer seguir com a coroa do peso mosca (até 56,7kg.). Com seis defesas de título, a campeã fará sua segunda apresentação na temporada e encara a veterana Lauren Murphy.

PUBLICIDADE:

O UFC 266 também contará com uma atração mais que especial para muitos fãs de MMA. Sem lutar desde 2015, Nick Diaz retorna e encara Robbie Lawler em confronto disputado no peso médio (até 83,9kg.).

Ainda no card principal, a ex-campeã dos palhas (até 52,1kg.), Jessica Andrade, a ‘Bate-Estaca’, tenta retomar a condição de desafiante, agora, no peso mosca. A paranaense encara Cynthia Calvillo.

PUBLICIDADE:

Em momento complicado na organização, Marlon Moraes está de volta. Disposto a retornar ao top 5 dos galos (até 61,2kg.), o friburguense terá uma verdadeira pedreira pela frente. O brasileiro dividirá o octógono com o perigoso Merab Dvalishvili, embalado por cinco vitórias consecutivas.

PUBLICIDADE:

Promessa brasileira na categoria até 56,7kg., Taila Santos pode chegar ao top 10 do grupo, caso triunfe no fim de semana. Para isso, a combatente precisará anular o jogo pragmático da veterana Roxanne Modafferi.

Relação de lutas do UFC 266

CARD PRINCIPAL

Peso pena (até 65,7kg.): Alexander Volkanovski x Brian Ortega – Luta pelo cinturão

Peso mosca (até 56,7kg.): Valentina Shevchenko x Lauren Murphy – Luta pelo cinturão

Peso médio (até 83,9kg.): Nick Diaz x Robbie Lawler

Peso pesado (até 120,2kg.): Curtis Blaydes x Jairzinho Rozenstruik

Peso mosca (até 56,7kg.): Jéssica Bate-Estaca x Cynthia Calvillo

CARD PRELIMINAR

Peso galo (até 61,2kg.): Marlon Moraes x Merab Dvalishvili

Peso leve (até 70,3kg.): Dan Hooker x Nasrat Haqparast

Peso pesado (até 120,2kg.): Shamil Abdurakhimov x Chris Daukaus

Peso mosca (até 56,7kg.): Roxanne Modafferi x Taila Santos

Peso leve (até 70,3kg.): Uros Medic x Jalin Turner

Peso médio (até 83,9kg.): Cody Brundage x Nick Maximov

Peso meio-médio (até 77kg.): Matthew Semelsberger x Martin Sano Jr.

Peso pena (até 65,7kg.): Omar Morales x Jonathan Pearce

Podcast #40: José Aldo ainda pode ser campeão no UFC?